Menu

Christopher Goulart: A mentira do general

Por Christopher Goulart O novo Ministro da Defesa acabou de ser empossado, e já mostra no primeiro dia de trabalho a linha golpista dos velhos saudosistas da Ditadura Militar. Nada surpreendente, vindo de alguém próximo do Presidente da República que vai no rumo certo da lata do lixo da história brasileira. Ambos são da estirpe dos apoiadores […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Christopher Goulart

O novo Ministro da Defesa acabou de ser empossado, e já mostra no primeiro dia de trabalho a linha golpista dos velhos saudosistas da Ditadura Militar. Nada surpreendente, vindo de alguém próximo do Presidente da República que vai no rumo certo da lata do lixo da história brasileira. Ambos são da estirpe dos apoiadores da tortura, dos que fazem homenagem ao Brilhante Ustra. Criminosos! Bandidos!

Trata-se de sua primeira nota Oficial no novo cargo. E deveria ser a última! O vergonhoso infame, alega que em 64 “havia ameaça à paz e à democracia”.

Ele fala na carta que “reorganizaram o país para garantir as liberdades democráticas que hoje tanto desfrutamos”. Será que ele ao menos se lembra do AI-5 de 1968 para escrever uma asneira tão absurda!?

Preciso respondê-lo com as palavras de meu avô João Goulart, no discurso da Central do Brasil em 13 de março de 64: “Não há ameaça mais séria à democracia do que desconhecer os direitos do povo”.

General, Dobre a sua língua para falar do projeto de Governo de João Goulart. Quem te fala é a própria história, expressada agora através de outra geração, com o mesmo sangue de Jango correndo nas veias.

Respeite o Comandante Supremo das Forças Armadas de 64, em homenagem à memória do ex-presidente João Goulart.

“Ameaçar a Democracia” era exatamente o que os Generais Golpistas de 64 fizeram, beneficiando aos detentores de grandes fortunas, beneficiando financeiramente às elites retrógradas.

O problema é que foram muito além das ameaças… Com amplo apoio da grande maioria da imprensa brasileira, conseguiram estagnar o crescimento democrático e social do Brasil.

Esses ratos queriam calar a voz e povo, e lamentavelmente conseguiram.

Jogaram o Brasil a uma interminável e sofrida noite de trevas, de 21 anos de duração.

General Braga Netto, honre sua farda e tenha dignidade com a nossa história.

Lugar de Gorila é na selva!

Hoje em dia, não resta nenhuma dúvida que um Golpe Militar condenou meu avô a morrer no exílio, provavelmente assassinado pela Operação Condor. Falar em “movimento”, só se for para referir-se ao movimento da dança das cadeiras de um Governo Bolsonaro pateticamente perdido.

Esse movimento é o que representa mais de 315 mil mortos pela Covid-19. Esse é um movimento Genocida.

General Braga Netto, Inspire-se num Legalista como o Marechal Henrique Teixeira Lott. Este sim um Orgulho para as Forças Armadas!

Inspire-se em tantos soldados, cabos e sargentos que lutavam pelas reformas de base. Inspire-se em tantos marinheiros e pilotos da aeronáutica.

Inspire-se na legalidade! Inspire-se nos democratas verdadeiros deste país valoroso.

Sim! O Golpe foi contra o trabalhismo de Getúlio Vargas, foi contra as reformas de base de Jango, que colocariam nosso Brasil num patamar elevado de desenvolvimento soberano, no caminho da política externa independente. No caminho da justiça social e justa distribuição de renda.

Seríamos uma grande potência econômica mundial, condizente com o valor de nossa Pátria amada. O golpe de 64 acabou com o sonho de uma Pátria livre.

Portanto, General, seja verdadeiro com o povo brasileiro. Não minta. Seu primeiro ato oficial foi uma mentira. Aliás, o próprio Golpe Militar de 64, não foi no dia 31 de março. Foi no dia 1 de abril. Foi no próprio dia da mentira.

Ao menos a sua declaração está coerente com a data da da mentira, da calúnia, da chacota!

Hoje, o Brasil precisa encontrar de fato a verdadeira democracia, das liberdades individuais, do respeito à Constituição e do exercício pleno dos direitos Constitucionais do povo.

Precisa condenar à cadeia quem faz apologia de torturadores e de Ditaduras Militares!

Por isso, choramos a tragédia macabra dos que celebram agora um golpe militar que outrora perseguiu,cassou, assassinou e torturou, tantos brasileiros.

Mas não estamos aqui para chorar, e sim para lutar. Para seguir lutando.

Porque A única luta que se perde é a que se abandona.

Hoje, da mesma forma, reassumimos o nosso compromisso de seguir lutando com todas as forças, de forma inabalável, para gritarmos em alto e bom som, dentro das liberdades democráticas, dentro das normas do Estado Democrático de Direito.

Gritamos: “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça!”

Gritamos: “Ditadura, nunca mais!”

Obrigado meu avô Jango, por indicar o nosso caminho de progresso das reformas de base.

Nunca foi pouca sorte lutar e morrer pelo Brasil.

Viva a Democracia Brasileira!

Abaixo a mentira!

Abaixo a Ditadura!

*Christopher Goulart é advogado, Primeiro Suplente de Senador do PDT/RS.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Efrem Ventura

03/04/2021 - 12h43

Ustra neles.


Leia mais

Recentes

Recentes