Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

PSDB, DEM e MDB querem apoiar terceira via em 2022

Por Redação

03 de abril de 2021 : 19h02

Os núcleos do PSDB, DEM e do MDB querem fugir das duas primeiras opções do cardápio eleitoral de 2022, o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro.

Para isso, o bloco está cada vez mais unido em busca de uma terceira via em 2022.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o presidente Nacional do PSDB, o ex-ministro Bruno Araújo (PE), se reuniram em Brasília na semana passada. Foi a primeira conversa após o desgaste na eleição para a presidência da Câmara que rachou a tríade PSDB-DEM-MDB.

De acordo com o Estadão, também participaram os líderes dos dois partidos na Congresso, Rodrigo Castro (PSDB-MG) e Efraim Filho (DEM-PB). O encontro serviu para reatar a relação entre as duas legendas e para reforçarem um discurso de oposição ao governo Bolsonaro.

“A união entre DEM, MDB e PSDB fortalece o campo democrático para as eleições de 2022 e une partidos cujas lideranças têm pensamentos muito próximos e relações profundas”, defendeu o governador de São Paulo, João Doria.

Doria foi o anfitrião de um jantar na sua casa em São Paulo que reuniu o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está de malas prontas para o MDB. Na ocasião, foi debatido aliança em 2022 e o apoio dos partidos. Dias antes, ACM Neto também se encontrou com Doria.

O presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, foi enfático sobre a preferência do partido na eleição do ano que vem.

“O MDB quer uma terceira via.”, defendeu.

Até o momento, o DEM juntamente com o PSD de Gilberto Kassab e o Cidadania de Roberto Freire mantém conversas com o ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), possível candidato a presidência da República.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Getúlio

05 de abril de 2021 às 19h29

Todo comentário de leitores que não for de encontro a liturgia Cirista do cafezinho, será sempre censurado?

Responder

Marcos Reniere Barros Lima

05 de abril de 2021 às 11h32

Uma terceira via vindo de um consenso após amplo debate pode vir a ser muito benefico para o país, espero que cheguem a um nome que nos tire desse pântano; o Brasil pode de fato se tornar uma grande potência, precisamos olhar pra frente, Lula e Bolsonaro fazem parte dos grandes erros cometidos, o foco agora é tentar acertar, de forma consciente sem paixões políticas.

Responder

O Demolidor

04 de abril de 2021 às 08h56

Essa terceira via que os liberais quer apoiar seria o Ciririca? O suposto Progressista? Quem não quer ver esses partidos apoiando a terceira via? Precisamos que menos deputados desses partidos sejam eleitos….e apoiando essa terceira via é certeza de acontecer…..a turma dos sem voto afundou com o Alckmin e só se salvou que grudou na extrema direita pra se eleger……..e quem não quer ver partidos e candidatos hipócritas, que adoram apontar o dedo contra o fisiologismo, recebendo apoio do MDB e de outros que fazem parte do governo Bolsonaro?

Responder

Gilmar Tranquilão

04 de abril de 2021 às 08h33

Deus tá vendo o gado reclamar da tucanada agora tendo votado no Aécio em 2014 kkkkkkkkkk

Responder

O Demolidor

03 de abril de 2021 às 22h49

E ainda chamam o Ciririca de progressista hahahah é brincadeira? Olha a Turma de golpistas………falou tanto do MDB e o PT que eu queria ver o MDB na chapa do Coroné…..vão eleger menos deputados golpistas pelo menos…..ajudando o país a diminuir a força da “terceira via”, vulgo centrão, no legislativo…..defendo esse apoio…..precisam perder votos……e não apoiando que for pro segundo turno perdem força….

Responder

Ronei

03 de abril de 2021 às 21h44

Chega de milícia e corrupção, que venha a terceira via.

Responder

    Alanus

    03 de abril de 2021 às 23h09

    Aécio neles !!

    Responder

Luiz

03 de abril de 2021 às 20h32

Melhor eles, do que o PT.

Responder

Charles

03 de abril de 2021 às 19h34

Irão flertar com todos e acabar dormindo com os tucanos, como sempre.

Responder

    Ronei

    03 de abril de 2021 às 21h36

    A famosa terceira via que querem vender aos brasileiros é o PSDB…e deve ter idiotas que caem nessa.

    Responder

Paulo

03 de abril de 2021 às 19h25

O problema é a agenda liberal por trás desses aí…

Responder

Alanus

03 de abril de 2021 às 19h16

Tô dentro !!

Responder

Galinze

03 de abril de 2021 às 19h16

Esse “campo democrático” tá mais para um campo de batatas recém adubado…kkkkkkk

Responder

Deixe um comentário