Freixo planeja diálogo com Ciro e Lula para candidatura ao governo do Rio

O líder do PSOL e deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) lidera uma articulação em torno de uma frente ampla contra o bolsonarismo em 2022 no estado do Rio. Logicamente, que isso seria através de uma candidatura ao Palácio das Laranjeiras com um leque de partidos na sua aliança.

O parlamentar já recebeu convites de outros partidos de esquerda como o PT e o PDT, mas até o momento, Freixo sinaliza que deve permanecer no PSOL.

Mas na sua empreitada, o parlamentar planeja abrir um diálogo com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao Estadão, Freixo defendeu um palanque que reúna os dois líderes do campo progressista e o centro.

“O PSB é fundamental e a relação é muito boa. O PCdoB tem conversado comigo. PT e PDT também. Mas precisamos de um palanque no Rio que reúna Ciro (Gomes) e Lula. É assim no Ceará. A eleição no Rio é para ganhar. Derrotar o Bolsonaro aqui, no berço dele, é a melhor contribuição que podemos dar para o próximo presidente. Acho importante ter apoio do Eduardo Paes e do Rodrigo Maia. O César Maia sempre votou em mim. O próprio Rodrigo diz isso.”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.