PoderData: Lula abre quase 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno

Nova pesquisa eleitoral do Poder 360, divulgada há pouco, traz o ex-presidente Lula com uma vantagem sólida sobre Bolsonaro, num eventual segundo turno.

Segundo a sondagem, o ex-presidente teria hoje 52%, contra 34% de Bolsonaro.

Ironicamente, Bolsonaro registra vantagem numerica apenas sobre Sergio Moro e Doria.

Caso fosse o candidato a disputar o segundo turno com Bolsonaro, o apresentador Luciano Huck também teria uma vantagem sólida de 13 pontos, sobre o atual presidente, marando 48%, contra 35% de Bolsonaro.

Num eventual segundo turno com Ciro Gomes, o atual presidente também perdeu a vantagem que tinha, meses atrás, e agora está empatado, em 38% X 38%.

No primeiro turno, a pesquisa Poder 360 mostra uma eleição profundamente polarizada entre lulismo e bolsonarismo, repetindo o que houve em 2018.

Lula tem 34%, contra 31% de Bolsonaro.

Os outros candidatos quase desaparecem do mapa.

Moro, que parecia um campeão de voto, agora tem apenas 3%.

Ciro, que tinha 10%, caiu para 5% após a entrada de Lula, e agora oscilou para 6%. É mais ou menos o que ele tinha em 2018, sempre que havia o ex-presidente no páreo.

Huck, aparentemente, já está fora da disputa, após aceitar um novo contrato da Globo para assumir o lugar de Faustão. Sua pontuação no segundo turno parece, no entanto, um pouco exagerada, como se a pesquisa quisesse dar uma última “força” para que ele participe.

Até mesmo Boulos, que chegou a pontuar 5 pontos em pesquisas anteriores, hoje dá traço.

A esperança da terceira via agora é o derretimento de Bolsonaro, o que, a preço de hoje, ainda é difícil acreditar.

Segundo a mesma pesquisa, a rejeição a Lula é a menor de todas, 41%. Bolsonaro tem rejeição de 50%. Sergio Moro, por sua vez, é o presidenciável com o mais alto índice de rejeição, com 60%.

Ciro Gomes e Doria também tem altos índices de rejeição, de 57% e 55%, respectivamente.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.