Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Após tumulto do Planalto, Renan é indicado para ser relator da CPI da Covid-19

Por Redação

27 de abril de 2021 : 13h02

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar as ações do governo e o uso de verbas federais na pandemia de covid-19, elegeu seu presidente nesta terça-feira (27). Os trabalhos serão comandados pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), que indicou Renan Calheiros (MDB-AL) para a relatoria. O vice-presidente eleito é Randolfe Rodrigues (Rede-AP). 

Omar Aziz recebeu oito votos, entre os 11 membros da comissão, e derrotou Eduardo Girão (Podemos-CE), que foi autor do requerimento que estendeu o foco de atuação da CPI da Pandemia para abranger a aplicação por estados e municípios dos recursos repassados pelo governo federal.

Em seu primeiro discurso, o presidente disse que “não haverá prejulgamentos” de sua parte.

— Essa CPI não pode servir para se vingar de absolutamente ninguém. Essa CPI tem que fazer justiça a milhares de órfãos que a covid está deixando — afirmou.

 O primeiro encontro do colegiado foi feito de forma semipresencial, com parte dos parlamentares participando via internet. A eleição, no entanto, foi secreta, restrita aos que compareceram ao Senado.

Agora que está oficialmente instalada e com o comando definido, a comissão tem autonomia para decidir se os seus próximos compromissos serão presenciais, virtuais ou mistos.

Fonte: Agência Senado

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

27 de abril de 2021 às 18h26

E quem diria que estaríamos aqui torcendo pelo Renan…..

Responder

    Jaspion

    28 de abril de 2021 às 00h13

    Dizem que ele vai ser isento.
    .
    .
    .
    .
    .
    Kkkkkkkkkk

    Responder

Alexandre Neres

27 de abril de 2021 às 16h51

“Ao assumir a relatoria da CPI do Genocídio, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que não pretende seguir os métodos de Deltan Dallagnol ou do ex-juiz federal Sergio Moro — de apontar culpados e depois buscar as provas.”

Responder

carlos

27 de abril de 2021 às 15h39

Eu acho que o papel mais relevante e de maior relevância e responsabilidade, é do senador Omar Aziz por ser o estado do Amazonas estado que o povo as sofreu maiores, humilhações e agruras da pandemia.

Responder

Deixe um comentário