Menu

Gabriel Barbosa: ‘Operação no Jacarezinho foi um completo desastre, uma chacina mesmo’

Por Gabriel Barbosa A Operação da Polícia Cívil do Rio de Janeiro no Jacarézinho foi um completo desastre, uma chacina mesmo! Não existe operação bem sucedida com 29 mortos, incluindo um Policial Cívil. Não sou especialista em Segurança Pública, mas não é preciso ter formação para saber que operações bem sucedidas são realizadas com estratégia, […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Por Gabriel Barbosa

A Operação da Polícia Cívil do Rio de Janeiro no Jacarézinho foi um completo desastre, uma chacina mesmo!

Não existe operação bem sucedida com 29 mortos, incluindo um Policial Cívil. Não sou especialista em Segurança Pública, mas não é preciso ter formação para saber que operações bem sucedidas são realizadas com estratégia, com objetivo de prender os criminosos, submetendo a Justiça e não realizar um show de horrores e ao arrepio da lei já que o Supremo Tribunal Federal proibiu a realização de operações nas favelas do Rio durante a Pandemia.

O detalhe mais grave é que até o momento quinze corpos foram identificados, sendo assim, não se pode afirmar se era um pai de família, trabalhador ou bandido que foi morto. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ), cerca de 13 dos mortos não tinham qualquer relação com a investigação.

Outro fator que precisa ser observado é que o Jacarézinho é um dos poucos territórios onde a milícia não conseguiu se instalar por completo.

Quem tem conhecimento sobre a realidade do Rio de Janeiro sabe que o tráfico de drogas não é mais majoritário nas comunidades cariocas e no interior do estado.

Quem está aplaudindo o resultado dessa operação deveria pensar se amanhã não pode ser a próxima vítima desse tipo de “operação” no bairro onde mora, pois “erros” policiais não são exclusividade das favelas do Rio de Janeiro.

Justiça se faz na aplicação da lei, com inteligência e não com operações ilegais!

P.S: Defendo claramente uma investigação INDEPENDENTE para se saber o que motivou essa operação e o porquê se matou tanto. #jacarezinho #riodejaneiro #brasil

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdeci Elias

09/05/2021 - 19h24

Uma operação policial, onde só tem mortos, foi um fracasso. Em um país sério, o Secretário de Segurança seria demitido, e o policial que comandou a operação, preso.

    Jorge Juca

    10/05/2021 - 00h11

    Concordo 100%

Kleiton

09/05/2021 - 09h10

Menos um PM corrupto no Rio

    Jorge Juca

    10/05/2021 - 00h13

    Vamos evitar injustiças porque se for um dos 10% de honestos deve ter sofrido pra caramba e é um herói. Eu sei bem o que os honestos passam no serviço público brasileiro em qualquer lugar, imagina na polícia, deve ser o pior de todos.

Renato

08/05/2021 - 18h19

Quem é Gabriel Barbosa ?? Pelo menos esse palpiteiro mora no Rio de Janeiro ? kkkkkk

    Alexandre Neres

    08/05/2021 - 22h15

    Parabéns, Gabriel! O tiro foi certeiro. A prova disso foi o argumento ad hominem do comentarista bolsominion. Acusou o golpe. Tenho que reconhecer também que o tal do Renato foi corajoso, pois defender essa cavalgadura nessa altura do campeonato…

    Kleiton

    09/05/2021 - 14h16

    Esse Gabrielzinho é outro que toma leite com toddy todas as manhã.

Lebre

08/05/2021 - 16h25

Os traficantes usam a favela e os moradores como esconderijo e escudo, são vermes covardes.

Kleiton

08/05/2021 - 16h23

Pena pela morte do policial, o resto foi um sucesso.

Com certeza os moradores das favela se livraram desse bando de vermes por um tempo… já já aparecem outros.

O problema das favelas do Rio infelizmente não tem solução e nunca terá.


Leia mais

Recentes

Recentes