Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Gabriel Barbosa: O ‘bolsolão’ e a figura de Paulo Guedes

Por Gabriel Barbosa

10 de maio de 2021 : 13h44

Me lembro que até ano passado tinha gente que exaltava o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela sua “genialidade” e por ser o “melhor economista da América Latina”.

Pois bem, estamos em maio de 2021, Guedes continua ministro, enfraquecido com a economia se afundando a cada dia, mofado como sempre e membro central de um governo que promove o “bolsolão”, festival de corrupção e podridão do Governo Bolsonaro através de um orçamento paralelo que segundo reportagem do estimado colega jornalista Breno Pires, do Estadão, destinou R$3 bilhões para parlamentares da turma do meio enquanto o povo está desesperado, com fome e desempregado.

O fim dessa novela eu já conheço muito bem, o desembarque geral da turma do Centrão quando este desgoverno estiver com os dias contados. Aguardemos!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião Farias

11 de maio de 2021 às 13h42

Palmas para nós povo alienado e omisso mas, se quiserem aprender e rever seus direitos e responsabilidades, a CF abaixo, vos contempla. Infelizmente, a Constituição Federal do Brasil, não tem o respeito e valor para a maioria das autoridades dos 03 Poderes da República, nomeadas nos termos do Parágrafo Único do Artigo 1º da Constituição Federal, que assim confirma: “ Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Associe-se a tudo isso, em sua execução pelos 03 Poderes, o Artigo 2° dessa mesma CF, que em outras palavras, nos mostrar como deve funcionar o Estado Brasileiro para o bem dos cidadãos e da nação, como assim dispõe : “ Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
Essa sequência institucional, visto acima, na prática seria a garantia de às Políticas Públicas e o Orçamento da União por interesse do povo, com foco no Artigo 3° da CF, seriam respeitados e bem implementados, para o bem-estar e justiça social do povo e da nação brasileira, o que dispõe o Artigo 3° da CF do Brasil como seguem : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I – construir uma sociedade livre, justa e solidária; II – garantir o desenvolvimento nacional; III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Se os membros dos Poderes Legislativos (representantes do povo e do Estado Brasileiro, legisladores, fiscais do povo e do Estado Brasileiro, etc..) e Judiciário do Brasil, fossem éticos, fiéis ao povo, justos e Brasileiros, não haveria miséria, desigualdade, pobreza e corrupção, bem como não haveria golpes, ditadura e todos os males que na atualidade, grassa pelo Brasil e afetam seu povo.
Esses poderes, são tão responsáveis pelos os males e desconformidades constitucionais produzidas pelos 03 Poderes da República, consultem a CF e os comportamentos e atos históricos dessas pessoas e ajam, meu povo, a que o poder pertence.
Conheçam e relembre a história e seus protagonistas, para que suas decisões e opiniões sejam fundamentadas na verdade e justiça, palavras muito desvalorizadas em nosso dia-a-dia.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm ;
https://jornalggn.com.br/brasil/links-para-a-historia-do-brasil-de-1894-a-2018/ ;
https://www.viomundo.com.br/blogdasaude/pesquisadores-denunciam-em-plena-pandemia-proposta-do-governo-privatiza-o-sus-e-faz-a-festa-dos-planos-de-saude-conheca-as-18-armadilhas.html ;
https://youtu.be/WF7pz0NKscg.
Sebastião Farias.
Um cidadão brasileiro nordestinamazônida

Responder

Willy

11 de maio de 2021 às 09h30

Mas que fotinha fofa!!!! Esse armário tá abrindo…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Manoel

10 de maio de 2021 às 15h15

Garôto ” experto” como o Paulo Ipiranga , encontramos em qualquer ” café central” , neste imenso Brasíl. Boy de esquina , segue o script , conforme o programa , desde que leve o seu. Só não digam que foram enganados . O Paulo e o Jair não enganam ningúém .

Responder

Deixe uma resposta