Menu

Gabriel Barbosa: O ‘bolsolão’ e a figura de Paulo Guedes

Me lembro que até ano passado tinha gente que exaltava o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela sua “genialidade” e por ser o “melhor economista da América Latina”. Pois bem, estamos em maio de 2021, Guedes continua ministro, enfraquecido com a economia se afundando a cada dia, mofado como sempre e membro central de um […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Me lembro que até ano passado tinha gente que exaltava o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela sua “genialidade” e por ser o “melhor economista da América Latina”.

Pois bem, estamos em maio de 2021, Guedes continua ministro, enfraquecido com a economia se afundando a cada dia, mofado como sempre e membro central de um governo que promove o “bolsolão”, festival de corrupção e podridão do Governo Bolsonaro através de um orçamento paralelo que segundo reportagem do estimado colega jornalista Breno Pires, do Estadão, destinou R$3 bilhões para parlamentares da turma do meio enquanto o povo está desesperado, com fome e desempregado.

O fim dessa novela eu já conheço muito bem, o desembarque geral da turma do Centrão quando este desgoverno estiver com os dias contados. Aguardemos!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

11/05/2021 - 13h42

Palmas para nós povo alienado e omisso mas, se quiserem aprender e rever seus direitos e responsabilidades, a CF abaixo, vos contempla. Infelizmente, a Constituição Federal do Brasil, não tem o respeito e valor para a maioria das autoridades dos 03 Poderes da República, nomeadas nos termos do Parágrafo Único do Artigo 1º da Constituição Federal, que assim confirma: “ Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Associe-se a tudo isso, em sua execução pelos 03 Poderes, o Artigo 2° dessa mesma CF, que em outras palavras, nos mostrar como deve funcionar o Estado Brasileiro para o bem dos cidadãos e da nação, como assim dispõe : “ Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
Essa sequência institucional, visto acima, na prática seria a garantia de às Políticas Públicas e o Orçamento da União por interesse do povo, com foco no Artigo 3° da CF, seriam respeitados e bem implementados, para o bem-estar e justiça social do povo e da nação brasileira, o que dispõe o Artigo 3° da CF do Brasil como seguem : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I – construir uma sociedade livre, justa e solidária; II – garantir o desenvolvimento nacional; III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Se os membros dos Poderes Legislativos (representantes do povo e do Estado Brasileiro, legisladores, fiscais do povo e do Estado Brasileiro, etc..) e Judiciário do Brasil, fossem éticos, fiéis ao povo, justos e Brasileiros, não haveria miséria, desigualdade, pobreza e corrupção, bem como não haveria golpes, ditadura e todos os males que na atualidade, grassa pelo Brasil e afetam seu povo.
Esses poderes, são tão responsáveis pelos os males e desconformidades constitucionais produzidas pelos 03 Poderes da República, consultem a CF e os comportamentos e atos históricos dessas pessoas e ajam, meu povo, a que o poder pertence.
Conheçam e relembre a história e seus protagonistas, para que suas decisões e opiniões sejam fundamentadas na verdade e justiça, palavras muito desvalorizadas em nosso dia-a-dia.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm ;
https://jornalggn.com.br/brasil/links-para-a-historia-do-brasil-de-1894-a-2018/ ;
https://www.viomundo.com.br/blogdasaude/pesquisadores-denunciam-em-plena-pandemia-proposta-do-governo-privatiza-o-sus-e-faz-a-festa-dos-planos-de-saude-conheca-as-18-armadilhas.html ;
https://youtu.be/WF7pz0NKscg.
Sebastião Farias.
Um cidadão brasileiro nordestinamazônida

Willy

11/05/2021 - 09h30

Mas que fotinha fofa!!!! Esse armário tá abrindo…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manoel

10/05/2021 - 15h15

Garôto ” experto” como o Paulo Ipiranga , encontramos em qualquer ” café central” , neste imenso Brasíl. Boy de esquina , segue o script , conforme o programa , desde que leve o seu. Só não digam que foram enganados . O Paulo e o Jair não enganam ningúém .


Leia mais

Recentes

Recentes