Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Randolfe afirma que Pazuello poderá ser preso se mentir na CPI

Por Redação

10 de maio de 2021 : 14h06

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta segunda-feira, 10, que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, poderá ir para a cadeia se mentir diante dos integrantes da comissão.

“Pazuello poderá ser preso se mentir na CPI da Covid”, enfatizou na CNN Brasil.

Além disso, o congressista deixou claro que o general vai depor na CPI como testemunha e não como investigado mesmo diante de apelação no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A CPI não mudará a forma de convocação do senhor Eduardo Pazuello. Ele comparecerá à CPI na data marcada na condição de testemunha. Direito à petição, sobretudo ao STF, assiste a todos. Mas existe jurisprudência formada no STF sobre a independência do inquérito conduzido em uma comissão parlamentar”, detalhou.

Nos últimos dias, Pazuello alega que por já ser alvo de um inquérito na Justiça Federal de Brasília, deveria depor na comissão como investigado.

“Ele está na qualidade de testemunha e terá a obrigatoriedade, conforme os termos do artigo 202 do Código de Processo Penal, de prestar o compromisso à verdade, sob as penas da lei de, se descumprir o compromisso de falar a verdade diante da CPI, responder inclusive com detenção. É isso o que diz a letra clara do Código de Processo Penal sobre a possibilidade de falso testemunho”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Votin Rabah

11 de maio de 2021 às 09h29

Pedir pro gordinho boiola não mentir é a mesma coisa que pedir pro gado ser inteligente kkkkkkk

Responder

Jorge Juca

10 de maio de 2021 às 21h47

Ameaçar a testemunha de prisão, pela mídia, antes do depoimento, é uma forma clara de coação.

Responder

Partagas

10 de maio de 2021 às 19h43

E’ o sonho do Randolfe ficar preso com o Pazuello! kkkkkkkkkkkkk

Responder

Marco Vitis

10 de maio de 2021 às 16h39

O general Pazuello deve ir pra cadeia, sim.
Mas pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro.

Responder

Deixe uma resposta