Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Em pânico com a CPI, Pazuello vai tentar fugir do depoimento pela segunda vez

Por Redação

11 de maio de 2021 : 20h48

Temendo ser preso por ter seguido a risca o lema “um manda e outro obedece” a Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve protelar novamente seu depoimento frente ao colegiado da CPI da pandemia no Senado Federal.

Os congressistas que formam a Comissão já foram informados sobre o plano do general que deve depor no próximo dia 19 após ter se ausentado da primeira data alegando ter tido suposto contato com assessores infectados pela Covid-19.

A justificativa foi acatada pelo Exército que na sequência enviou ofício ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), comunicando que Pazuello ficaria de quarentena. Porém, na mesma semana, Pazuello se encontrou com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

A nova investida do general para fugir do depoimento pela segunda vez é de tentar conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor na comissão como testemunha, onde terá a obrigação de dizer a verdade e não pode ficar sem responder às perguntas. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tadeu

12 de maio de 2021 às 10h02

Sabe aquele menino que quando a coisa fica feia, corre para debaixo da saia da mãe? O sujeito está fazendo a mesma coisa mas, ao invés da saia da mãe é a farda o Exército de Caxias. A estas horas os ossos de Caxias devem estar se mexendo no túmulo.

Responder

Votin Rabah

12 de maio de 2021 às 08h18

o gordinho boiola tá tremendo kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Ricardo

12 de maio de 2021 às 03h39

Canalha covarde!

Responder

Kleiton

11 de maio de 2021 às 23h52

Quem escreveu essa pseudo matérias sem conteúdo algum ?

Responder

Paulo

11 de maio de 2021 às 22h51

Sem chances, mesmo essa CPI sendo, provavelmente – admito que não se me provarem o contrário -, uma pândega, como todas as outras, desde sempre. Não tem pra onde correr. É comparecer e dizer a verdade, verde-oliva desonrado!

Responder

Deixe uma resposta