Menu

Gleisi será indenizada por Augusto Nunes após ganhar processo por danos morais

A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, será indenizada no valor de R$30 mil reais pelo jornalista Augusto Nunes após ganhar na justiça um processo por danos morais após ser chamada de “amante” pelo apresentador da RecordTV. A decisão foi tomada por unanimidade pela 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, será indenizada no valor de R$30 mil reais pelo jornalista Augusto Nunes após ganhar na justiça um processo por danos morais após ser chamada de “amante” pelo apresentador da RecordTV.

A decisão foi tomada por unanimidade pela 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que determinou que o acórdão do julgamento seja publicado “pelo período mínimo de 30 dias” em todos os veículos em que “as ofensas foram divulgadas”, no caso na revista Veja e no portal R7.

O desembargador e relator do processo, Álvaro Ciarlini, anotou que “nas colunas jornalísticas mantidas pelo réu nos sítios eletrônicos ‘Veja.com‘ e ‘R7.com‘, por mais de setenta e duas vezes (…), com o intuito de repercutir posicionamentos adotados pela autora, deputada federal, o demandado atribuiu a à demandante a alcunha de ‘amante’”.

Ciarlini também ressaltou que “o sentido infamante e desrespeitoso adotado pelo réu se encontra carregado ainda de conteúdo misógino e sexista, puramente com o intuito de agredir a demandante”.

Ainda segundo o desembargador, Augusto Nunes adotou uma atitude que configura “abuso do seu direito à liberdade de expressão (liberdade de imprensa), uma vez que as mencionadas matérias atingiram a esfera jurídica extrapatrimonial da demandante”.

Por sua vez, Gleisi comemorou a decisão e disse que foi “muito importante para todas as mulheres, atacadas e discriminadas por nossa atuação na política”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo

31/08/2021 - 18h48

Pqp o cara ao invés de saber do histórico da Amante e ladra aqui do Paraná Gleisi Hoffmann está preocupado em chamar o cara de Bozoloide, total falta de senso crítico, ou como ele mesmo mais um jegue do PT dando opinião kkkkkk pqp

Renato

11/05/2021 - 18h53

A amante será indenizada por sido chamada de “amante”. Só tenho pena do Paulo Bernardo !

Tony

11/05/2021 - 11h28

Mais um bozolóide que perde uma grana kkkk


Leia mais

Recentes

Recentes