Aécio e Bruno Araújo se manifestam sobre possível apoio do PSDB a Lula

O encontro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o ex-presidente Lula gerou mal estar e irritação dentro do PSDB. Líderes do partido como o deputado federal, Aécio Neves (MG), e o próprio presidente Nacional do partido, Bruno Araújo (PE), criticaram a atitude de FHC.

De acordo com Aécio, é praticamente nula a possibilidade do PSDB apoiar Lula na disputa presidencial de 2022 e citou o senador Tasso Jereissati (CE) como possível candidato tucano ao Palácio do Planalto.

“O PSDB deve continuar a busca de uma candidatura ao centro, e há sinais claros de que além dos nomes colocados até aqui, o senador Tasso (Jereissati) começa a considerar realmente uma candidatura. Lula nunca foi, e não acredito que será uma opção para o PSDB”, disse no Estadão.

Já Bruno Araújo criticou a postura de FHC e afirmou que “não faz bem” a um potencial candidato do partido em 2022.

“Esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB. Nossa característica é saber dialogar, inclusive com adversários políticos. De toda forma, precisamos evitar sinais trocados aos nossos eleitores. O partido segue firme na construção de uma candidatura distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira”, ressaltou em nota.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.