Menu

Atitude submissa de Pazuello a Bolsonaro pode causar nova crise militar no Planalto

A presença do general da ativa e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em ato pró-Bolsonaro realizado neste domingo, 23, no Rio de Janeiro, foi visto com muito desconforto pela cúpula do Exército Brasileiro e pode gerar uma nova crise do Governo Bolsonaro com a cúpula militar. Tudo indica que Pazuello não pediu permissão ao comando […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A presença do general da ativa e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em ato pró-Bolsonaro realizado neste domingo, 23, no Rio de Janeiro, foi visto com muito desconforto pela cúpula do Exército Brasileiro e pode gerar uma nova crise do Governo Bolsonaro com a cúpula militar. Tudo indica que Pazuello não pediu permissão ao comando para participar de uma manifestação política.

Pelo Estatuto dos Militares e pelo Regulamento Disciplinar do Exército, Pazuello estaria proibido de participar de manifestações coletivas de caráter político. “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária”, prevê como uma das transgressões.

De acordo com o Estadão, o Comando do Exército deve analisar o caso nesta segunda-feira, 24, e não descarta uma punição severa a Pazuello.

O núcleo do Exército teme que se o general ficar impune, os comandantes de outras unidades perdem a autoridade para punir os subordinados como sargentos ou tenentes que resolvam se rebelar contra a hierarquia usando o exemplo de Pazuello, inclusive os que resolverem participar de palanques políticos de partidos de esquerda.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

enganado

24/05/2021 - 17h07

Na Ativa e/ou na Reserva são todos farinha do mesmo saco. O que faltam agora para depor o ””” Garoto Prodígio ””’ do MERDANHA_Intelectual viDDa$$$ bôa$$$ ??? O GOLPE/2016 na Dra. DILMA foi facílimo, e agora qual é a dificuldade??? COVARDIA de VCS militares , mais uma vez!!!! Isso não acaba nunca, é muita desgraça para um país só. DEUS nos socorra!!!!

dcruz

24/05/2021 - 11h36

Esse gordinho cagão está fazendo uma lambança federal nas gloriosas forças armadas. Caxias deve estar dando cambalhotas de raiva na tumba. Enquanto isso o capitão “mau militar” está rindo com aquele hi,hi,hi do dr. Silvana mais diabólico do que nunca, certo de que não haverá nenhum Capitão Marvel capaz de derrotá-lo.


Leia mais

Recentes

Recentes