Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Atitude submissa de Pazuello a Bolsonaro pode causar nova crise militar no Planalto

Por Redação

24 de maio de 2021 : 09h59

A presença do general da ativa e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em ato pró-Bolsonaro realizado neste domingo, 23, no Rio de Janeiro, foi visto com muito desconforto pela cúpula do Exército Brasileiro e pode gerar uma nova crise do Governo Bolsonaro com a cúpula militar. Tudo indica que Pazuello não pediu permissão ao comando para participar de uma manifestação política.

Pelo Estatuto dos Militares e pelo Regulamento Disciplinar do Exército, Pazuello estaria proibido de participar de manifestações coletivas de caráter político. “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária”, prevê como uma das transgressões.

De acordo com o Estadão, o Comando do Exército deve analisar o caso nesta segunda-feira, 24, e não descarta uma punição severa a Pazuello.

O núcleo do Exército teme que se o general ficar impune, os comandantes de outras unidades perdem a autoridade para punir os subordinados como sargentos ou tenentes que resolvam se rebelar contra a hierarquia usando o exemplo de Pazuello, inclusive os que resolverem participar de palanques políticos de partidos de esquerda.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

enganado

24 de maio de 2021 às 17h07

Na Ativa e/ou na Reserva são todos farinha do mesmo saco. O que faltam agora para depor o ””” Garoto Prodígio ””’ do MERDANHA_Intelectual viDDa$$$ bôa$$$ ??? O GOLPE/2016 na Dra. DILMA foi facílimo, e agora qual é a dificuldade??? COVARDIA de VCS militares , mais uma vez!!!! Isso não acaba nunca, é muita desgraça para um país só. DEUS nos socorra!!!!

Responder

dcruz

24 de maio de 2021 às 11h36

Esse gordinho cagão está fazendo uma lambança federal nas gloriosas forças armadas. Caxias deve estar dando cambalhotas de raiva na tumba. Enquanto isso o capitão “mau militar” está rindo com aquele hi,hi,hi do dr. Silvana mais diabólico do que nunca, certo de que não haverá nenhum Capitão Marvel capaz de derrotá-lo.

Responder

Deixe um comentário