Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Assista aqui o depoimento da “capitã cloroquina” na CPI da Pandemia

Por Redação

25 de maio de 2021 : 10h10

Nesta terça-feira, 25, a CPI da Pandemia vai ouvir a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”.

Ainda na noite desta sexta-feira, 21, Mayra conseguiu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de permanecer em silêncio se for questionada sobre fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, período que coincide com a crise de falta de oxigênio nas UTIs de Manaus.

Ela ficou conhecida por defender o uso de hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19, mas a medicação não tem comprovação científica e também foi uma das entusiastas do tal “tratamento precoce”, chegando a defender o método publicamente em Manaus (AM).

Assista o depoimento na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

25 de maio de 2021 às 15h53

Qualquer doença quanto mais cedo é tratada quanto as chances de piorar diminuem.

De comprovado não tem nada obviamente e os médicos usam o que tem.

Em alguns países da Europa há um protocolo que inclue essa tal de cloroquina entre outros medicamentos para quem contrae o vírus e não necessita ser hospitalizado. Com algumas pessoas há resultado com outras não.

Se um medicamento pode ser útil por qual motivo não deveria ser usado sob controle médico ?

Responder

Galinzé

25 de maio de 2021 às 12h04

Com essa cara deve ter tomado doses esquinas de corokina via ozônio retal, a vacina do gado.

Responder

Deixe um comentário