Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Paraná Pesquisas: 57% é a favor da pena de morte

Por Redação

25 de maio de 2021 : 10h41

Nesta terça, 25, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre o posicionamento dos brasileiros a respeito da pena de morte para ‘assassinos bárbaros’ e mostra que 56,7% dos entrevistados se declaram a favor dessa prática ante 37,3% que são contra a medida extrema. Outros 6% não souberam responder.

Fonte: Paraná Pesquisas

Nos dados estratificados, é possível verificar que tanto os homens quanto mulheres apoiam majoritariamente a pena de morte com índices de 61,8% e 52,1%, respectivamente.

No quesito escolaridade, os entrevistados com ensino fundamental e médio aparecem com maiores índices de apoio com 59,5% e 58,5%, respectivamente. Quando se olha para as regiões, o índice de apoio alcança estonteantes 60% na região Sul do país. Já no Sudeste o nível de apoio é de 59,8%.

O Paraná Pesquisas ouviu 2544 brasileiros em todos os estados e no Distrito Federal entre os dias 14 a 19 de maio. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

25 de maio de 2021 às 22h11

Eu considero que a pena de morte seria um poderoso fator intimidatório para certos criminosos. Mas sou contra pela possibilidade – sempre presente – de erro judicial e, especialmente, por não reconhecer no Estado legitimidade para se arvorar em carrasco…Mas, acima de tudo, sou contra por formação religiosa…

Responder

Alexandre Neres

25 de maio de 2021 às 14h36

Alguém tem alguma dúvida a que se presta o Paraná Pesquisas da República de Curitiba?

A próxima deve versar sobre se a população concorda que o meliante seja encarcerado e espancado antes para depois ser julgado e decerto condenado.

Responder

    Marcos

    26 de maio de 2021 às 10h01

    E o Data Folha?? Tá td certo. Segue o jogo.

    Responder

Tony

25 de maio de 2021 às 12h02

Pesquisa feita entre os moradores do palácio da Alvorada rs

Responder

Deixe um comentário