Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Comissão discute impacto da pandemia na saúde mental de crianças e adolescentes

Por Redação

07 de junho de 2021 : 08h32

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (10) para discutir os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes.

O debate é uma iniciativa do deputado Diego Garcia (Pode-PR). Ele destaca que, com o fechamento das escolas e a adoção do ensino remoto, crianças e adolescentes não tiveram mais o contato físico diário com amigos e professores e passaram a ficar muito mais horas que o recomendável na frente de telas.

“Assim, é observável, desde já, um aumento grande nos casos de patologias mentais nesse público. No futuro, esses efeitos se tornarão ainda mais proeminentes”, diz Garcia.

Foram convidados para a audiência, entre outros:

  • a pediatra e coordenadora do Sentido da Vida na Prevenção do Suicídio (SVPS), Marina Lemos;
  • a secretária da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Vidal Gandra da Silva Martins; e
  • a vice-presidente da Associação Crônicos do Dia a Dia, Bruna Rocha Silveira.

A reunião será realizada no plenário 7, a partir das 14 horas. O público poderá enviar perguntas ao participantes e acompanhar a discussão ao vivo por meio do portal e-Democracia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

07 de junho de 2021 às 09h49

2 anos de aulas perdidos inutilmente e mais uma remessa de analfabetos em vista.

Responder

Deixe um comentário