Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Imagem: Fernando Moraes

Plantio de cannabis é autorizado em comissão da Câmara

Por Redação

08 de junho de 2021 : 22h16

Nesta terça-feira, 8, foi aprovado em Comissão Especial na Câmara dos Deputados o o cultivo de cannabis sativa para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

O Projeto de Lei 399/15 foi elaborado para este fim e a votação já havia sido adiada duas vezes após pressões de deputados conservadores. Tanto é que a votação terminou empatada em 17 a 17, mas o “voto de minerva” foi dado pelo relator do texto, deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

No texto da PL, somente pessoas jurídicas, como empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais podem fazer o plantio. Não há previsão para o cultivo individual.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta