Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Conselho de Ética aprova cassação de Flordelis

Por Redação

09 de junho de 2021 : 08h27

Nesta terça-feira, 8, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por 16 votos a 1, pela cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Aliada de Jair Bolsonaro, a parlamentar é acusada de ordenar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

O relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) foi aprovado pelos deputados. Leite apresentou o documento nos últimos dias. Na votação, o único contrário a cassação da parlamentar foi o deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ), da tropa de choque de Bolsonaro no Parlamento.

Apesar da aprovação no Conselho de Ética, a palavra final será dada no plenário da Câmara. Para que a cassação de Flordelis seja concretizada são necessários os votos de 257 deputados, ou seja, a maioria mais um.

Até o momento, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não colocou a votação na pauta e Flordelis poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O colegiado é presidido pela deputado federal Bia Kicis (PSL-DF), fiel escudeira de Bolsonaro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

09 de junho de 2021 às 09h57

Que foto! Nunca falha…. Nunca!!

Responder

Deixe uma resposta