Menu

Randolfe afirma que sigilo de auditor do TCU deve ser quebrado

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 8, que os membros da comissão devem quebrar o sigilo de dados do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, que segundo reportagem da Crusoé criou o relatório divulgado por Jair Bolsonaro. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 8, que os membros da comissão devem quebrar o sigilo de dados do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, que segundo reportagem da Crusoé criou o relatório divulgado por Jair Bolsonaro. No documento, afirmava que em 2020, metade das mortes por covid-19 no Brasil não ocorreram.

“Este é um sigilo que inevitavelmente terá de ser quebrado. Terá de ser quebrado logo, de imediato, por essa CPI. O que ocorreu ontem foi gravíssimo. O presidente da República espalhou uma notícia mentirosa sobre o Tribunal de Contas da União”, afirmou Randolfe.

Ainda segundo o congressista, a ação do auditor foi “criminosa”. Ainda nesta terça, 8, o senador Humberto Costa (PT-PE) entrou com requerimento para convocar o auditor do Tribunal.

Ainda na terça, o TCU divulgou uma nota que reconhece a existência do relatório, mas o órgão reiterou que o documento citado por Bolsonaro foi feito por um servidor, e que o relatório ainda seria submetido a discussão pela equipe.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes