Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Axel Grael (PDT) lança Moeda Social em Niterói

Por Redação

18 de junho de 2021 : 11h07

Na noite desta quinta-feira, 17, a cidade de Niterói (RJ) foi beneficiada com o lançamento da Moeda Arariboia, considerada a maior moeda social do Brasil. De acordo com a Prefeitura da cidade sorriso, o objetivo dessa medida é de impulsionar a economia local.

Com o lançamento feito pelo prefeito Axel Grael (PDT), o projeto será enviado à Câmara de Vereadores para ser analisado e aprovado.

Com a Arariboia aprovada pela Casa, a prefeitura fará investimentos anuais de R$ 68 milhões e deve beneficiar 27 mil famílias de Niterói. Cada moeda produzida e circulada vai ser correspondente a um real. A expectativa de Grael é que a nova moeda já comece a circular em outubro.

“Será uma moeda circulante, para aquecer e movimentar a economia nas comunidades. Encaminhei a mensagem executiva à Câmara de Vereadores. O município também ganhará o Banco Comunitário Arariboia e a primeira agência ficará na Vila Ipiranga, Zona Norte”, afirmou o prefeito.

Além de mitigar os efeitos econômicos em Niterói, ainda é aguardado a ampliação do cadastro formal de empreendimentos comerciais e a minimização das desigualdades regionais. O programa também prevê a criação de um fundo especificamente para gerar e operar a moeda social.

Além do prefeito, também estavam presentes no lançamento os secretários Américo Diniz (Desenvolvimento Econômico), Ellen Benedetti (Planejamento), Marilia Ortiz (Fazenda), Bira Marques (Executivo), Anderson Pipico (Participação Popular) e a primeira-dama Christa Grael.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ricardo JC

18 de junho de 2021 às 14h27

Muito bom!!! Copiando a iniciativa dos prefeitos petistas de Maricá. Boas iniciativas devem sim ser usadas.

Responder

Deixe uma resposta