Menu

Axel Grael (PDT) lança Moeda Social em Niterói

Na noite desta quinta-feira, 17, a cidade de Niterói (RJ) foi beneficiada com o lançamento da Moeda Arariboia, considerada a maior moeda social do Brasil. De acordo com a Prefeitura da cidade sorriso, o objetivo dessa medida é de impulsionar a economia local. Com o lançamento feito pelo prefeito Axel Grael (PDT), o projeto será […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta quinta-feira, 17, a cidade de Niterói (RJ) foi beneficiada com o lançamento da Moeda Arariboia, considerada a maior moeda social do Brasil. De acordo com a Prefeitura da cidade sorriso, o objetivo dessa medida é de impulsionar a economia local.

Com o lançamento feito pelo prefeito Axel Grael (PDT), o projeto será enviado à Câmara de Vereadores para ser analisado e aprovado.

Com a Arariboia aprovada pela Casa, a prefeitura fará investimentos anuais de R$ 68 milhões e deve beneficiar 27 mil famílias de Niterói. Cada moeda produzida e circulada vai ser correspondente a um real. A expectativa de Grael é que a nova moeda já comece a circular em outubro.

“Será uma moeda circulante, para aquecer e movimentar a economia nas comunidades. Encaminhei a mensagem executiva à Câmara de Vereadores. O município também ganhará o Banco Comunitário Arariboia e a primeira agência ficará na Vila Ipiranga, Zona Norte”, afirmou o prefeito.

Além de mitigar os efeitos econômicos em Niterói, ainda é aguardado a ampliação do cadastro formal de empreendimentos comerciais e a minimização das desigualdades regionais. O programa também prevê a criação de um fundo especificamente para gerar e operar a moeda social.

Além do prefeito, também estavam presentes no lançamento os secretários Américo Diniz (Desenvolvimento Econômico), Ellen Benedetti (Planejamento), Marilia Ortiz (Fazenda), Bira Marques (Executivo), Anderson Pipico (Participação Popular) e a primeira-dama Christa Grael.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Angélica

20/08/2021 - 01h01

Bom dia ,só gostaria de saber ,se essa moeda Irá dar para fazer compras no supermercado, igual o cartão renda básica?Se for por pessoas 90,00 reais ,o que a pessoa vai comer com 90,00 reais no mercado? Pois na minha família só tem eu .

Ricardo JC

18/06/2021 - 14h27

Muito bom!!! Copiando a iniciativa dos prefeitos petistas de Maricá. Boas iniciativas devem sim ser usadas.


Leia mais

Recentes

Recentes