Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Aziz declara que são ‘preocupantes’ as denúncias sobre a Covaxin e fala em acionar a Polícia Federal

Por Redação

23 de junho de 2021 : 15h56

O presidente da CPI da Covid no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), disse em entrevista coletiva que são “preocupantes” as denúncias sobre pressão na liberação da importação da vacina indiana Covaxin.

Além disso, também existe a chance de Jair Bolsonaro ter conhecimento da situação. Essa denúncia poderá ser a mais pesada recebida pela CPI.

Aziz anunciou que vai a Polícia Federal questionar se foi aberto uma investigação para apurar as acusações e disse que a comissão precisa ter muito cuidado ao fazer as apurações.

“Eu pedi uma informação do diretor-geral da Polícia Federal se houve o pedido para investigar a compra da Covaxin. Se o presidente ligou para o diretor-geral da Polícia Federal e disse ‘ó, tem uma denúncia aqui feita pelo deputado Luís Miranda e pelo irmão dele e a gente quer saber se realmente tocaram essa investigação”.

“Temos que ter muito cuidado porque talvez tenha sido a denúncia mais grave que a CPI recebeu. Por isso que eu preciso ter muita cautela, muita paciência e não passar a carroça na frente dos bois”, completou.

O servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, revelou ao Ministério Público Federal (MPF) que foi pressionado de forma “atípica” para agilizar a liberação da Covaxin. O imunizante é desenvolvido pelo laboratório Bharat Biotech.

Aziz também disse que a CPI deve apurar a fala do deputado Luís Miranda (DEM-DF), irmão do servidor da pasta. De acordo com o parlamentar, pode ter ocorrido pagamentos de propina nas tratativas do contrato para a aquisição da vacina indiana. A negociação se deu entre Ministério da Saúde, ainda no comando de Eduardo Pazuello, com uma empresa brasileira intermediária, a Precisa Medicamentos.

Um possível favorecimento à empresa já está sendo investigado pela CPI.

“Se tudo aquilo que ele disse for verdade ou parte for verdade, são gravíssimas as acusações, inclusive sobre a questão do pixuleco. O Pazuello, no dia que estava saindo, ele fala por que foi demitido. Ele disse que ele foi demitido, que o Pazuello foi demitido porque não aceitava corrupção”, lembrou Aziz.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos fastruck

24 de junho de 2021 às 09h51

Aziz não está nem um pouco preocupado com a verdade dos fatos, pois se estivesse, teria votado pela convocação do Carlos Gabas e antes de falar bobagem procuraria se informar melhor, ouvindo ambas as partes, mas o negocio ai é produzir uma narrativa, coisa de idiota, bem feito para aquele processo que a Nise está movendo contra ele e Otto Alencar, fizeram e muito por merecer.

Responder

Gilmar Tranquilão

24 de junho de 2021 às 08h49

E O GADO SE RASGANDO!! kkkkkkk

Responder

Luiz Alberto

24 de junho de 2021 às 07h52

Apesar do desdém dos fanáticos, a CPI está no caminho certo e rendendo frutos. Ainda muito mais vai aparecer!

Responder

Daniel

23 de junho de 2021 às 21h34

O que Aziz declara e nada são a mesma coisa.

Responder

Partagas

23 de junho de 2021 às 19h04

Esses asnos acham que fazem oposiçao e acabam fazendo propaganda ao Governo.

Responder

Valeriana

23 de junho de 2021 às 18h27

Nem as proprias maes acreditam nas asneira que Renan, esse vendedor de tapetes e Randolfe falam.

Responder

Kleiton

23 de junho de 2021 às 17h10

Ainda não desmontaram esse Circo ?

Ainda não entenderam que ninguém dá bola para essa palhaçada ?

Responder

    Luiz Alberto

    24 de junho de 2021 às 07h50

    Como assim?

    Responder

Deixe uma resposta