Menu

Moro foi suspeito no processo contra Lula, confirma STF

Nesta quarta-feira, 23, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou por 7 votos a 4 a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá. O STF formou maioria sobre o reconhecimento da suspeição de Moro desde meados de abril. Nesse período, sete dos 11 ministros votaram para manter o entendimento da Segunda Turma. Foram eles: Gilmar […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Sérgio Lima/Poder360

Nesta quarta-feira, 23, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou por 7 votos a 4 a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá.

O STF formou maioria sobre o reconhecimento da suspeição de Moro desde meados de abril. Nesse período, sete dos 11 ministros votaram para manter o entendimento da Segunda Turma.

Foram eles: Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Apenas Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram para reverter o entendimento.

Na votação, o primeiro a falar foi Marco Aurélio que votou contra o reconhecimento da suspeição de Moro e disse que a decisão da Segunda Turma “maltratou o devido processo legal”. Para ele, o ex-juiz “adotou postura de imensa coragem ao enfrentar a corrupção”.

Na avaliação do magistrado, os diálogos de Moro com os procuradores da extinta força tarefa que foram colhidas pela Operação Spoofing e divulgadas pelo Intercept que ficou conhecida como ‘Vaza Jato’ são “normais”.

“Dizer-se que a suspeição está revelada em gravações espúrias é admitir que ato ilícito produz efeitos. Vale notar que a autenticidade das gravações não foi elucidada. De qualquer forma, estaria a envolver diálogos normais, considerados os artífices do Judiciário: o Estado acusador e o Estado julgador, o que é comum no dia a dia processual”, disse.

Já Luiz Fux foi o último a votar, defendeu a Lava Jato e negou a parcialidade de Moro. “Sete anos de processo foram alijados do mundo jurídico. Um processo em que, através da atuação da Suprema Corte, revelava para o mundo que o Brasil apurava e mostrava aquilo que apurava”, defendeu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Arthur

24/06/2021 - 17h18

Enquanto isso Lula foi confirmado culpado por 10 juizes.
Como é bom ser amiguinho dos juízes “certos”.

Ronei

24/06/2021 - 08h51

Desmontaram a farsa.

LULA 2022

Osmar

24/06/2021 - 00h01

Como confiar num judiciário que faz uma barbaridade dessas?? Salve-se quem puder de agora em diante.

Claudio Freire

23/06/2021 - 19h46

Argumentos mentirosos dos dois juízes do STF.
Tanto a defesa do ex-presidente Lula, quanto a relatoria do caso na segunda turma do STF, não citaram as mensagens nem da vaja-jato nem da operação spoofing.
As informações que constam nos processos já tinham fatos lá narrados que demonstravam a suspeição do Moro. Além disso, a defesa sabia que, se usasse as mensagens hackeadas, elas seriam usadas como argumento para tentar livrar a cara do Moro.
Uma vergonha ouvir dois ministros do Supremo mentindo dessa forma. A que ponto chegamos..

Hilario

23/06/2021 - 19h43

O Brasil nao é um Pais de terçeiro mundo e onde criminais de todas as especies tentam chegar e se esconder…isso nao é por acaso…essa decisao là fora sao propaganda, sao convite para bandidos.

Ronei

23/06/2021 - 19h41

Lula vai se candidatar ou nao…?

O povo brasileiro tà esperando o Larapio de maos abertas !! Ops…de braços abertos !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Efrem Ventura

23/06/2021 - 18h35

Moro foi declarado suspeito pelo STF mas os brasilerios nao tem a minima duvida sobre o Pilantra Maximo…

    Jorge Fernandes

    24/06/2021 - 06h55

    Bolsonaro

Ronei

23/06/2021 - 18h30

Até os petistas mais abestados sabem que Lula é um Pilantra e que os crimes dele sao claros…nao sò para Moro mas para mais 2 colegiados de juizes e milhoes de brasileiros.

A do STF foi uma manobra para tirar o padrinho da cadeia e tentar por alguem contra Bolsonaro..que nao tinha rivais antés e continua nao tendo.


Leia mais

Recentes

Recentes