Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Fotos: Sérgio Lima/Poder360

Moro foi suspeito no processo contra Lula, confirma STF

Por Redação

23 de junho de 2021 : 18h12

Nesta quarta-feira, 23, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou por 7 votos a 4 a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá.

O STF formou maioria sobre o reconhecimento da suspeição de Moro desde meados de abril. Nesse período, sete dos 11 ministros votaram para manter o entendimento da Segunda Turma.

Foram eles: Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Apenas Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram para reverter o entendimento.

Na votação, o primeiro a falar foi Marco Aurélio que votou contra o reconhecimento da suspeição de Moro e disse que a decisão da Segunda Turma “maltratou o devido processo legal”. Para ele, o ex-juiz “adotou postura de imensa coragem ao enfrentar a corrupção”.

Na avaliação do magistrado, os diálogos de Moro com os procuradores da extinta força tarefa que foram colhidas pela Operação Spoofing e divulgadas pelo Intercept que ficou conhecida como ‘Vaza Jato’ são “normais”.

“Dizer-se que a suspeição está revelada em gravações espúrias é admitir que ato ilícito produz efeitos. Vale notar que a autenticidade das gravações não foi elucidada. De qualquer forma, estaria a envolver diálogos normais, considerados os artífices do Judiciário: o Estado acusador e o Estado julgador, o que é comum no dia a dia processual”, disse.

Já Luiz Fux foi o último a votar, defendeu a Lava Jato e negou a parcialidade de Moro. “Sete anos de processo foram alijados do mundo jurídico. Um processo em que, através da atuação da Suprema Corte, revelava para o mundo que o Brasil apurava e mostrava aquilo que apurava”, defendeu.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Arthur

24 de junho de 2021 às 17h18

Enquanto isso Lula foi confirmado culpado por 10 juizes.
Como é bom ser amiguinho dos juízes “certos”.

Responder

Ronei

24 de junho de 2021 às 08h51

Desmontaram a farsa.

LULA 2022

Responder

Osmar

24 de junho de 2021 às 00h01

Como confiar num judiciário que faz uma barbaridade dessas?? Salve-se quem puder de agora em diante.

Responder

Claudio Freire

23 de junho de 2021 às 19h46

Argumentos mentirosos dos dois juízes do STF.
Tanto a defesa do ex-presidente Lula, quanto a relatoria do caso na segunda turma do STF, não citaram as mensagens nem da vaja-jato nem da operação spoofing.
As informações que constam nos processos já tinham fatos lá narrados que demonstravam a suspeição do Moro. Além disso, a defesa sabia que, se usasse as mensagens hackeadas, elas seriam usadas como argumento para tentar livrar a cara do Moro.
Uma vergonha ouvir dois ministros do Supremo mentindo dessa forma. A que ponto chegamos..

Responder

Hilario

23 de junho de 2021 às 19h43

O Brasil nao é um Pais de terçeiro mundo e onde criminais de todas as especies tentam chegar e se esconder…isso nao é por acaso…essa decisao là fora sao propaganda, sao convite para bandidos.

Responder

Ronei

23 de junho de 2021 às 19h41

Lula vai se candidatar ou nao…?

O povo brasileiro tà esperando o Larapio de maos abertas !! Ops…de braços abertos !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Efrem Ventura

23 de junho de 2021 às 18h35

Moro foi declarado suspeito pelo STF mas os brasilerios nao tem a minima duvida sobre o Pilantra Maximo…

Responder

    Jorge Fernandes

    24 de junho de 2021 às 06h55

    Bolsonaro

    Responder

Ronei

23 de junho de 2021 às 18h30

Até os petistas mais abestados sabem que Lula é um Pilantra e que os crimes dele sao claros…nao sò para Moro mas para mais 2 colegiados de juizes e milhoes de brasileiros.

A do STF foi uma manobra para tirar o padrinho da cadeia e tentar por alguem contra Bolsonaro..que nao tinha rivais antés e continua nao tendo.

Responder

Deixe uma resposta