Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Moraes ordena prisão de deputado bolsonarista por violar tornozeleira

Por Redação

25 de junho de 2021 : 10h20

Na noite desta quinta-feira, 24, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) volte a prisão imediatamente após o bolsonarismo violar por diversas vezes a tornozeleira eletrônica.

Com a decisão, Silveira deve voltar a ficar preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde em meados de fevereiro ficou detido após divulgar um vídeo atacando os ministros do STF e fez apologia ao AI-5, o ato institucional mais violento da ditadura militar. Em março, a preventiva foi substituída por prisão domiciliar, mas com o uso da tornozeleira eletrônica.

Ao todo, o aliado de Jair Bolsonaro praticou mais de 30 violações que foram detectados nos relatórios de monitoramento entre os meses de março e maio. Ainda de acordo com os documentos, Silveira teria feito o rompimento do lacre da tornozeleira, descarregou o aparelho e ignorou a área de inclusão.

Com todas esses apontamentos nos relatórios, Moraes determinou abertura de inquérito para atestar os atentados de Silveira contra a tornozeleira e com imposição de fiança no valor de R$ 100 mil, que até o momento não foi paga pelo bolsonarista.

“Importante destacar que a possibilidade de restabelecimento da ordem de prisão foi expressamente consignada, tanto na decisão que inicialmente substituiu a prisão, como na decisão que estabeleceu a fiança”, despachou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

25 de junho de 2021 às 10h41

A Constituiçào garante a esse deputado dizer TUDO que ele quer…o monte de asneiras que ele fala também.

Responder

Efrem Ventura

25 de junho de 2021 às 10h28

E’ o que esse cara por estar preso…alguém dos nossos pseudo democratas e defensores dos direitos humanos explica para nòs ?

Cadé o nosso humanista de ocasiao Pedrinho do Leite Ninho…?

Responder

Willy

25 de junho de 2021 às 10h25

Qual o risco que esse sujeito ofereçe para a sociedade por estar preso…?

O que o Xerife de Moraes faz é pura intimidaçào, nao é por acaso que foi escolhido esse fascistoide para esses inqueritos do STF.

Responder

Deixe um comentário