Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Alvo da CPI, farmacêutica chinesa teve advogado de Barros como representante no Brasil

Por Redação

29 de junho de 2021 : 11h37

A vacina chinesa Convidecia no Brasil, teve como representante o advogado do líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), e que chegou a participar de uma reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em 30 de abril foi a data que ocorreu o encontro entre Flávio Pansieri e os representantes da agência reguladora.

De acordo com o site da Anvisa, naquela ocasião foi discutido as “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”.

A negociação da Convidecia com o Governo Bolsonaro se tornou recentemente alvo da CPI da Pandemia no Senado Federal após o depoimento dos irmãos Miranda confirmar a suspeita de que Bolsonaro tinha conhecimento sobre o envolvimento do seu líder na Câmara com as irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Os membros da comissão querem investigar toda a operação. Com sede em Maringá (PR), reduto eleitoral de Barros, a Belcher Farmacêutica, atuou como representante do laboratório CanSino Biologics no Brasil, responsável pela vacina.

De acordo com a Folha, existe a avaliação por parte dos senadores de que é necessário aprofundar a investigação sobre a negociação da Convidecia para saber se Ricardo Barros participou de todo o processo. O parlamentar foi prefeito de Maringá. Um dos sócios da Belcher Farmacêutica é filho de um empresário ligado ao líder do governo.

Pansieri vai além de ser o advogado de Barros, ele acompanhou o pepista durante evento com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto no dia 24 de fevereiro. Naquela ocasião, o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) assumiu o Ministério da Cidadania.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário