Menu

Renan sobre Bolsonaro: “Compulsivo veiculador de fake news”

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a dizer que Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação no escândalo envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin. Após o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) confirmar em depoimento à CPI de que comunicou a Bolsonaro sobre as irregularidades, o contrato de compra do […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a dizer que Jair Bolsonaro cometeu o crime de prevaricação no escândalo envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin.

Após o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) confirmar em depoimento à CPI de que comunicou a Bolsonaro sobre as irregularidades, o contrato de compra do imunizante indiano é investigado pela comissão.

Para tentar descredibilizar a notícia-crime assinada pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) para que Bolsonaro seja processado por prevaricação, o líder do governo naquela Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse que “a notícia-crime ora em análise não detém aptidão mínima nem justa causa idônea para seu devido prosseguimento”.

De forma imediata, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), respondeu ao congressista. “A sua questão de ordem não é para cá, é para outro ambiente. Não é para a CPI”.

O acordo para adquirir a vacina da Covaxin foi celebrada em 25 de fevereiro deste ano. Porém, a Medida Provisória que deu espaço para a compra, foi assinada no dia 10 de março, 15 dias antes da conversa entre Bolsonaro e Miranda.

“É muito mais grave o que envolve o presidente da República porque ele não só teve conhecimento, ele participou em todos os momentos”, disse Renan, discutindo com o líder do governo, para quem o relator estava antecipando um posicionamento sem investigar. “Seria o caso deste contumaz e compulsivo veiculador de fake news recuperar um pouco a sua memória”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

29/06/2021 - 14h21

Tenham um minimo de respeito para os leitores do site antes de papagaiar o que sa ida boca de Renan Calheiros….

Ronei

29/06/2021 - 14h20

Nao ha nenhuma irregularidade no contrato, o problema dessa turma é isso…nao acharam nada.

Mas a Globo da visibilidade a elementos como Renan Calhieros e aproveitam para manter em pé esse Circo patetico.


Leia mais

Recentes

Recentes