Em entrevista ao UOL, Ciro prevê segundo turno entre ele e Lula

Com o declínio constante de Jair Bolsonaro tanto nas pesquisas eleitorais quanto na impopularidade devido as revelações e denúncias de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19 que estão sendo feitas à CPI da Pandemia, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, que é pré-candidato a presidência da República aposta que a erosão de Bolsonaro vai mudar o cenário eleitoral de 2022.

“Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro”, afirmou ao UOL.

Com essa avaliação, o pedetista prevê que o segundo turno de 2022 será entre ele e o ex-presidente Lula (PT). “É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano”, cravou.

Ciro também ressaltou que a divisão da sociedade entre esquerda, centro e direita é feita somente pela imprensa e os analistas políticos. “O povo brasileiro tem uma inclinação progressista em matéria de economia, e uma tendência mais conservadora em matéria de costumes. Não dá para entender o povo brasileiro com esses critérios tão rasos”, observou.

Sobre a situação política do Brasil, o ex-governador ressaltou que nada estará posto até abril de 2022.

“Você tem o Bolsonaro derretendo e o STF (Supremo Tribunal Federal) que devolveu as franquias eleitorais ao Lula. Os partidos foram forçados a antecipar suas decisões e nada está posto. Tudo que parece hoje é muito mais luz do que fogo”.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.