Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

CNT/MDA: para 49% dos brasileiros, Bolsonaro é o principal responsável pelo atraso da vacina

Por Redação

05 de julho de 2021 : 17h53

Mais informações da pesquisa CNT/MDA divulgada hoje.

Os números são muito ruins para Bolsonaro.

Para 49% dos brasieliros, o maior responsável pela demora na vacinação é o presidente Jair Bolsonaro.

 

A aprovação do governo federal no combate à pandemia desabou para 39%, ao passo que a desaprovação explodiu para 57%. Houve uma forte inversão, pois em fevereiro deste ano, o governo federal era positivamente aprovado por 54% e desaprovado por 42%. 

O fato dessa rejeição ter aumentado no momento em que a vacina avança (embora lentamente e com atraso) é reflexo da percepção negativa da sociedade em relação à postura negacionista do presidente, que recentemente inclusive arrancou à força da máscara de uma criança. 

 

A pesquisa também identificou que 56% dos entrevistados afirmaram ter sofrido redução de renda. Apenas 8% registraram aumento de renda. 

 

A tabela abaixo traz números impressionantes: 92,4% disseram ter a percepção de que os preços dos produtos “estão aumentando muito”. 

 

A atuação do ministério da Saúde, por sua vez, não tem a avaliação tão negativa como a de Bolsonaro, de maneira que está bem claro que a hostilidade da população é para com o presidente da república.

Segundo a pesquisa, cerca de 36% consideram a atuação ótima ou boa, ao passo que cerca de 30% consideram ruim ou péssimo. 

 

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

05 de julho de 2021 às 20h47

Qual atraso, a partir do dia que a Anvisa começou a autorizar o uso emergencial as mesmas começaram a ser aplicadas normalmente.

Responder

Deixe um comentário