Menu

Pacheco diz que confia na urna eletrônica e que tendência é que voto impresso seja rechaçado

Em entrevista à CNN Brasil na noite deste domingo, 4, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou que confia no sistema eletrônico de votação vigente no Brasil e ressaltou que não há indícios de fraude como tem dito Jair Bolsonaro. “A minha posição é de plena confiança na Justiça Eleitoral brasileira. Não identifico indício […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: ANDRESSA ANHOLETE

Em entrevista à CNN Brasil na noite deste domingo, 4, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou que confia no sistema eletrônico de votação vigente no Brasil e ressaltou que não há indícios de fraude como tem dito Jair Bolsonaro.

“A minha posição é de plena confiança na Justiça Eleitoral brasileira. Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil. Essa é uma opinião que eu tenho, que o sistema eleitoral deveria continuar pelo sistema eletrônico, a partir da confiança que tenho na Justiça Eleitoral”, afirmou.

Apesar do seu posicionamento, o demista deixa claro que se a PEC do voto impresso for aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta será debatida no Senado. “Como presidente do Senado, devo permitir que as divergências possam coabitar e discutir um resultado diferente do que eu próprio prego”.

Com bom trânsito nas bancadas e devido a rejeição dessa pauta entre os partidos, Pacheco avalia que a PEC defendida por Bolsonaro não passa no Congresso.

“O prenúncio de que todos ou a maioria do partidos, estão unidos e reunidos nessa tendência, de confiança no sistema eleitoral, a tendência de que a proposta seja rechaçada”, cravou.

Em meio a crise econômica/sanitária, denúncias de corrupção na compra de vacina e o aprofundamento da impopularidade de Jair Bolsonaro, o congressista foi questionado sobre impeachment e falou que esse instrumento previsto na Constituição Federal não pode ser banalizado.

“É um instituto que existe no ordenamento jurídico e que gera muita desestabilização. Acaba sendo uma ruptura, de modo que tem que ser tratado com muita responsabilidade, sobretudo no momento em que o Brasil precisa de união, pacificação e consenso”, finalizou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael L Caso

02/08/2021 - 16h40

Esse Pacheco com essa Cpi do circo, vai acabar catando coquinho na rua, as urnas são fraudadas, como se explica Dilmanta?

Acacor

05/07/2021 - 20h59

Somente o Brasil continua a usar urnas de 1a. geração. O mundo todo está errado? essa questão está sendo politizada, porque o Nero defende a impressão. Mas eu vou deixar de almoçar porque o Nero também almoça? O ex delegado da PF e ex deputado federal Protógenes Queiroz tem um vídeo em que afirma categoricamente ter investigado e confirmado fraude na urna eletrônica. Requião tem projeto a favor da impressão. O PDT defende tb. Não se deve politizar a impressão do voto.


Leia mais

Recentes

Recentes