Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

FOTO: ANDRESSA ANHOLETE

Pacheco diz que confia na urna eletrônica e que tendência é que voto impresso seja rechaçado

Por Redação

05 de julho de 2021 : 10h11

Em entrevista à CNN Brasil na noite deste domingo, 4, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declarou que confia no sistema eletrônico de votação vigente no Brasil e ressaltou que não há indícios de fraude como tem dito Jair Bolsonaro.

“A minha posição é de plena confiança na Justiça Eleitoral brasileira. Não identifico indício algum de fraude nos resultados eleitorais do Brasil. Essa é uma opinião que eu tenho, que o sistema eleitoral deveria continuar pelo sistema eletrônico, a partir da confiança que tenho na Justiça Eleitoral”, afirmou.

Apesar do seu posicionamento, o demista deixa claro que se a PEC do voto impresso for aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta será debatida no Senado. “Como presidente do Senado, devo permitir que as divergências possam coabitar e discutir um resultado diferente do que eu próprio prego”.

Com bom trânsito nas bancadas e devido a rejeição dessa pauta entre os partidos, Pacheco avalia que a PEC defendida por Bolsonaro não passa no Congresso.

“O prenúncio de que todos ou a maioria do partidos, estão unidos e reunidos nessa tendência, de confiança no sistema eleitoral, a tendência de que a proposta seja rechaçada”, cravou.

Em meio a crise econômica/sanitária, denúncias de corrupção na compra de vacina e o aprofundamento da impopularidade de Jair Bolsonaro, o congressista foi questionado sobre impeachment e falou que esse instrumento previsto na Constituição Federal não pode ser banalizado.

“É um instituto que existe no ordenamento jurídico e que gera muita desestabilização. Acaba sendo uma ruptura, de modo que tem que ser tratado com muita responsabilidade, sobretudo no momento em que o Brasil precisa de união, pacificação e consenso”, finalizou.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafael L Caso

02 de agosto de 2021 às 16h40

Esse Pacheco com essa Cpi do circo, vai acabar catando coquinho na rua, as urnas são fraudadas, como se explica Dilmanta?

Responder

Acacor

05 de julho de 2021 às 20h59

Somente o Brasil continua a usar urnas de 1a. geração. O mundo todo está errado? essa questão está sendo politizada, porque o Nero defende a impressão. Mas eu vou deixar de almoçar porque o Nero também almoça? O ex delegado da PF e ex deputado federal Protógenes Queiroz tem um vídeo em que afirma categoricamente ter investigado e confirmado fraude na urna eletrônica. Requião tem projeto a favor da impressão. O PDT defende tb. Não se deve politizar a impressão do voto.

Responder

Deixe um comentário