Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Para Kassab, voto impresso é um chamariz para o ‘tumulto’

Por Redação

05 de julho de 2021 : 11h04

O presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, é mais uma liderança política importante que se posiciona contra a PEC do voto impresso que será debatida no Plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com o ex-ministro, a volta desse sistema retrogrado seria um “convite para o tumulto”.

“Eu, pessoalmente, e 503 parlamentares que irão votar, tenho muita preocupação com essa questão do voto impresso, porque é muito dificil você ter precisão no que você conta na caixa, portanto, duplicidade na apuração é um convite para o tumulto, para o questionamento da apuração, e nós não temos problema hoje, tanto que todas as denuncias são averiguadas e no fim não existia problema. Então me preocupa”, afirmou na entrevista à CNN Brasil.

O líder do PSD elogiou o sistema eletrônico de votação e diz que é “preocupante” que Bolsonaro coloque em cheque a autenticidade do voto eletrônico.

“É muito preocupante o presidente da República fazer esse questionamento, sabendo que as urnas são auditáveis e a auditoria é realizada, e a somatória da votação é urna por urna, sala por sala, escola por escola, eu pude acompanhar como ministro as empresas, as melhores do mundo, sejam as brasileiras ou as de outro país, que vieram aqui a convite e nunca foi encontrado nenhuma situação que pudesse mostrar uma irregularidade. O sistema é seguro. Aqueles que estão com demagogia, com má-fé, eles falam de tal maneira que alguns dos integrantes da sociedade civil começam a questionar se há fraude mesmo, então o discurso pode pegar e a nossa postura é de alerta”, completou o ex-prefeito, declarando que “as instituições estão funcionando”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário