Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Agência Senado

Senadores recorrem ao STF para que Pacheco prorrogue CPI

Por Redação

06 de julho de 2021 : 09h48

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, foi acionado nesta segunda-feira, 5, pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogue a CPI da Pandemia por meio das assinaturas necessárias.

No pedido, os congressistas afirmam que “na hipótese em análise, diante da apresentação do requerimento de prorrogação da CPI, subscrito por mais de 1/3 (um terço) dos membros desta Câmara Alta, constata-se que não há qualquer justificativa plausível, com as mais respeitosas vênias, para que a prorrogação automática da CPI seja postergada tão somente para o final do prazo primevo de 90 dias da Comissão Parlamentar em tela, ocasião em que o requerimento seria submetido à análise do Sr. presidente daquela Casa Legislativa”.

Após as críticas de Pacheco, a comissão foi instalada em 27 de abril e o prazo de 90 dias se encerra em 7 de agosto devido ao recesso parlamentar entre 18 a 31 de julho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Efrem Ventura

06 de julho de 2021 às 10h30

Por curiosidade e narrativas a parte…o que aparou essa CPI até hoje ?

Responder

Deixe um comentário