João Campos defende que PSB apoie terceira via

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), declarou que defende uma adesão do seu partido a uma candidatura de terceira via a presidência da República em 2022 e que o PSB tenha possibilidade de ter protagonismo em relação a projeto de país.

“Defendo um projeto onde o PSB possa ter protagonismo, que a gente possa construir uma via alternativa à polarização (entre Lula e Bolsonaro) que está posta no Brasil ou que estão querendo assim impor, que a gente possa discutir uma agenda de país, mais importante do que a gente discutir nomes é o que que a gente quer entregar, qual o projeto estruturador que a gente possa enfrentar as desigualdades regionais do Brasil que são muitas, como a gente traz a pauta da educação para uma realidade efetiva. Imagine que a gente está há um ano e meio de pandemia, e o governo federal não tem uma política estruturada de educação remoto”, declarou à CNN.

A fala de Campos acontece em meio a uma reaproximação do PSB com PT após o ex-presidente Lula recuperar seus direitos políticos e articular em prol de sua candidatura. Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara é o principal interlocutor de Lula junto aos socialistas.

Recentemente, o PSB incluiu em seus quadros o deputado federal e líder da minoria, Marcelo Freixo (RJ), e o governador do Maranhão, Flávio Dino, ambos pré-candidatos a governador e senador, respectivamente.

Campos também falou sobre o cenário de 2022 e analisou que é necessário uma união dos democratas contra o projeto golpista de Jair Bolsonaro.

“A eleição do próximo ano pelo que ela se desenha é uma eleição onde o Brasil tem que vestir uma camisa de responsabilidade democrática muito grande. Temos que construir uma alternativa capaz de derrotar Jair Messias Bolsonaro, afinal de contas, a gente não sabe até quando o Brasil aguenta um governo que não respeita seu povo, não respeita a democracia, além de outras coisas. Quem é do campo democrático deve ter o sentimento de unidade contra um projeto de reeleição de Jair Bolsonaro”, avaliou.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.