Menu

Derrota para Bolsonaro: Pacheco prorroga CPI por mais 90 dias

Na noite desta quarta-feira, 14, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez leitura do pedido de prorrogação da CPI da Pandemia e concedeu a extensão da comissão por mais 90 dias. Com isso, a CPI vai funcionar até meados de novembro. Devido ao recesso parlamentar, a comissão perde a validade no início de agosto. Porém, o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta quarta-feira, 14, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez leitura do pedido de prorrogação da CPI da Pandemia e concedeu a extensão da comissão por mais 90 dias. Com isso, a CPI vai funcionar até meados de novembro.

Devido ao recesso parlamentar, a comissão perde a validade no início de agosto. Porém, o núcleo da CPI exerceu pressão para que a presidência do Senado prorrogasse os trabalhos. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou no Plenário da Casa o requerimento com as assinaturas necessárias.

“Há uma expectativa de aprovação da LDO e consequentemente do recesso parlamentar, de modo que o prazo da CPI ficaria suspenso. E aí, então, nessa hipótese, se encerraria [o prazo da CPI] no dia 7 de agosto de 2021. Portanto, sendo esta a sessão de hoje a última sessão do Senado antes do recesso parlamentar, impõe-me comunicar ao plenário que recebi, como presidente, requerimento do senador Randolfe Rodrigues e outros senadores, solicitando a prorrogação por 90 dias”, anunciou Pacheco.

“O requerimento lido contém subscritores em número suficiente para prorrogar a CPI e será publicado para que produza os devidos efeitos”, completou.

As denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas que foram apresentadas tanto pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) quanto pelo seu irmão, o servidor de carreira do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, foram o estopim para que a CPI fosse prorrogada.

Já nos bastidores, o Governo Bolsonaro trabalhava para tentar pôr um fim na comissão na medida que os escândalos envolvendo o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), ganhava notoriedade. A decisão de Pacheco foi uma derrota para o Planalto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

15/07/2021 - 06h54

Aí o gado infarta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes