Menu

Lula: “Continuo brigando pela democracia, direitos humanos e o respeito”

O ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista a Rádio Bandeirantes nesta terça-feira, 13, e falou que não terá problema de falar sobre corrupção nas eleições de 2022, caso seja candidato a presidência da República, e citou os processos que sofreu na Operação Lava Jato. “É por isso que tive a coragem de enfrentar o Moro e […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista a Rádio Bandeirantes nesta terça-feira, 13, e falou que não terá problema de falar sobre corrupção nas eleições de 2022, caso seja candidato a presidência da República, e citou os processos que sofreu na Operação Lava Jato.

“É por isso que tive a coragem de enfrentar o Moro e provar que ele era mentiroso. É por isso que tive coragem de enfrentar a força-tarefa, que tinha um conluio com grande parte da imprensa brasileira e eu sei que muita gente que tirou foto com o Dallagnol hoje tem vergonha”, afirmou.

Mas apesar de tudo isso, o líder petista afirma que continua “brigando pela democracia, pelos direitos humanos e pelo respeito. Você só pode acusar alguém quando tiver prova, quando não tiver fique de boca fechada”.

Lula também avaliou que os militares e os evangélicos, não podem ser chamados de “gado”. Ainda sobre os militares, o ex-presidente ressaltou que devem ir às urnas para eleger o próximo presidente da República e não um chefe para as Forças Armadas.

“Nem os militares querem serem tratados como gado e nem os evangélicos são gados. Tem que ser tratados como cidadãos brasileiros e você tem que ter um discurso para o cidadão brasileiro. Na última pesquisa do Datafolha eu já ganhava do Bolsonaro junto aos evangélicos”.

“Eu trato os evangélicos com respeito que eu trato o católico e eu trato os militares com respeito que trato os civis. Não tem que se dirigir as urnas como tenente, capitão ou coronel, mas como cidadãos brasileiros que vão escolher um governante não para as Forças Armadas, mas para o país e os evangélicos tem que votar em um candidato que vai cuidar do povo pobre do país”, finalizou.

O voto impresso entrou na pauta da entrevista e segundo o ex-presidente, a “única eleição roubada foi a do Bolsonaro”.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Chico Neto

15/07/2021 - 09h14

Continua? E desde quando fez algo próximo a isso?? Lula é o rei da lorota.

EdsonLuiz.

14/07/2021 - 21h15

Lula está dizendo : ” continuo brigando pela democracia, por direitos humanos e o respeito “. Direitos humanos!

bolsonaro fala que o governo dele é democrático. Democrático!

Quando você se lembra, e nem precisa de se lembrar de várias coisas, basta se lembrar de uma dentre centenas, e uma única já será grave o suficiente. Pelo menos para mim. Por exemplo: quando você lembra de que o ídolo de bolsonaro é …o torturador Brilhante Ustra. Quando bolsonaro tem esse coronel diabólico como um… ” herói nacional ” :

Para você bolsonaro tem algum compromisso com democracia ou o compromisso dele é com torturadores autoritários que não têm nenhum compromisso com direitos humanos e com respeito?

E Lula?

Quando Lula defende ditadores, defende ditaduras diabólicas. Não precisa fazer uma lista não. Até porque a lista de ditaduras, de ditadores e de governos autoritários que Lula apoia é muito grande e você vai demorar muito até listar tudo. Basta você lembrar um, qualquer um desses apoiados por Lula. A ditadura cubana, por exemplo : você acha que Lula briga por democracia, por direitos humanos e por respeito, ou acha que o compromisso dele é com torturadores?

Se você for bolsonarista ou lulista e diser que sim, eles são democráticos e progressistas eu vou respeitar a sua opinião.

Mas se eu pensar isso, conhecendo o que eles apoiam, o que Lula e bolsonaro apoiam, eu nunca mais vou ter respeito por mim mesmo.

Muita gente já morreu nas mãos de ditadores. E muitos mais ainda morrerão.

Eu não me perdoaria. Sei bem o que é uma ditadura e o que ditadores e doentes que os apoia fazem.

    Alexandre Neres

    15/07/2021 - 23h37

    Seu discurso é padrão GloboNews. Medíocre. Você simplesmente compra as notícias que recebe pelo valor de face, não tem capacidade para interpretá-las de forma crítica.

    Colocar Lula e Bolsonaro no mesmo barco é inadmissível. É leviano da sua parte. Lula já foi presidente. O que Lula fez com intuito de prejudicar a democracia? De você eu digo: como repete o discurso da GN, posso afirmar que por questão de economia era a favor da extinção das secretarias de direitos humanos, da igualdade racial, das mulheres, dos povos indígenas etc. Já se deu conta de que como somos bárbaros, em face de uma elite tacanha, tais secretarias são imprescindíveis em nosso país?

    Continuando, gostaria que você se posicionasse sobre os Estados Unidos. Os EUA deram suporte a inúmeras ditaduras latino-alericanas, fabricaram inúmeros golpes, inclusive no Brasil, consoante farta documentação. Os EUA são aliados da Arábia Saudita, uma ditadura feroz, que inclusive matou há pouco tempo um jornalista norte-americano e ficou por isso mesmo. Responda ao que te pergunto, deixe de ser hipócrita, os EUA são para você um exemplo de democracia? Já ouviu falar sobre a Doutrina Monroe, sobre o Big Stick de Teddy Roosevelt que seu querido Sergio Morto tanto adora?

    Tu não passa de um vira-lata!

Valeriana

14/07/2021 - 18h52

Democracia e Direitos humanso de Cuba…?

Bandoleiro Cansado

14/07/2021 - 15h26

Và a cagar Lula…

paulo

14/07/2021 - 14h24

KKKK, acho graça!
“semana que vem vc coloca o comentário, quando reportagem tiver saído da capa! ou nunca! to nem aí isso e para vc Miguel”
uma pequena diferença de tratamento das entrevistas concedidas pelo (dessa vez vou fazer o que nunca fiz) Lula e do Ciro Gomes! um, o Lula, não fala nada de reversão das privatizações das entregas do capital nacional da autonomia do banco central fica no papo furado, da saudade do que nunca vivi, o outro apresenta propostas qualifica o debate, aponta o q será feito e principalmente desfeito! Lula e o Burro com a cenoura na frete do focinho, nem será candidato de verdade(vai por mim) só esta ai para destruir qualquer possibilidade de um governo nacionalista! Imito aqui o Grande Roberto Requião que imitou o Grande Tancredo Neves…..CANALHAS…CANALHAS….CANALHAS!

    Pedro

    15/07/2021 - 19h27

    Roberto Requião, grande??? Grande piada!

EdsonLuiz.

14/07/2021 - 13h37

Eu pergunto a Lula:

Mas, e os petistas já condenados por corrupção pela justiça bradileira, continuarão filiados ao PT ou será pedido que saiam? E sobre apoio a ditaduras e ditadores e a democracias autoritárias, o PT vai fazer autocrítica, renunciar a dar estes apoios e passar a condenar o arbítrio político. E vai também nos dar garantias de que aqui no Brasil o PT não vai buscar força para implantar o mesmo arbítrio que apoia fora do Brasil?

Falando de outra forma : o PT vai parar de fazer declarações de intenção, vai interromper a impostura e efetiva e sinceramente virar uma força progressista?

Ou vai continuar dois’quatro’setemente agredindo a imprensa profissional, o judiciário brasileiro e apoiando ditaduras como Cuba?

Francisco Ilderlanio

14/07/2021 - 12h58

O Sr continua com seu Projeto de Poder sendo capaz de trair,mentir e enganar todos e qualquer um para isso.


Leia mais

Recentes

Recentes