Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Esposa de Ronnie Lessa é presa pela PF

Por Redação

18 de julho de 2021 : 10h04

A Polícia Federal prende neste domingo, 18, a esposa do ex-policial militar, Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) no início de 2018. Lessa foi vizinho de Jair Bolsonaro no Condomínio Vivendas da Barra, na Zona Sul do Rio.

A prisão de Elaine Lessa foi motivada pela acusação de integrar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de armas de uso restrito das Forças Armadas.

Tanto Elaine quanto Ronnie tiveram uma nova prisão expedida pela Justiça Federal do Rio. Na sexta-feira, 16, Elaine havia deixado a carceragem, ela foi acusada de outro crime. 

Já o ex-PM está preso no Presídio Federal de Mossoró (RN) e deve ir à júri popular justamente pela morte da vereadora e do seu motorista, Anderson Gomes.

O Ministério Público Federal (MPF) alegou no pedido de prisão que “os quebra-chamas ilegalmente importados pelos denunciados são acessórios tipicamente utilizados em confrontos armados ou emboscadas”.

O órgão também ressalta que “ocultar as chamas normalmente decorrentes de disparos de armas de fogo, de moto a não revelar a posição do atirador”.

As armas do tráfico seriam usadas para “confrontos armados entre organizações criminosas que assolam o Rio de Janeiro, ou na eliminação sumária e velada de inimigos e desafetos”.

Com informações da GloboNews

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

18 de julho de 2021 às 17h42

Alguém pode explicar pq o gado entrou em desespero por isso?

Responder

Deixe um comentário