Menu

Ciro critica Lula por fala contra taxação de grandes fortunas

Nesta quarta-feira, 28, o ex-ministro e pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), fez duras críticas ao ex-presidente Lula (PT) sobre taxação de grandes fortunas onde o petista se diz contrário a essa medida. Já no seu vídeo, Ciro afirma que Lula não tem coragem de taxar grandes fortunas no Brasil. “Não há mais […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcos Alves / Agência O Globo

Nesta quarta-feira, 28, o ex-ministro e pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), fez duras críticas ao ex-presidente Lula (PT) sobre taxação de grandes fortunas onde o petista se diz contrário a essa medida.

Já no seu vídeo, Ciro afirma que Lula não tem coragem de taxar grandes fortunas no Brasil.

“Não há mais dúvida que Lula vai continuar protegendo os mais ricos, como fez em seu governo. Ele criticou a taxação de grandes fortunas e admitiu que pretende deixar tudo como está. A máscara do Lula caiu e revelou que suas ideias estão mais velhas do que nunca”, criticou.

“O PT sempre defendeu esta taxação, e nunca teve coragem de implantá-la em seus governos. Fazer os super-ricos pagarem impostos não é só possível, mas absolutamente necessário”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cezar

30/07/2021 - 02h05

mais vergonhoso que o Lula defendendo sua política de sempre, apoiada pelos bancos, é esse blog com sua campanha anti Ciro, e uma quantidade tamanha de anúncios, que ninguém consegue ler uma frase sequer com o mínimo de concentração!!! que desrespeito com o .leitor!

John Smith

29/07/2021 - 22h06

Já começaram a “briguinha” pra enganar o povo, tudo isso ai é armação, pra um dizer olhe ricos se eu for eleito não vou fazer nada contra vocês, e o outro pra mandar mais eleitores pro primeiro dizendo, discordo, ele tem que taxar os ricos sim, ai os ricos espertos como são se bandeiam pro lado do maior corrupto que esse país já viu. Só otário cai nessa de o 2.o não é amiguinho direto do 1.o.

Netho

29/07/2021 - 21h32

Não apenas Lula, mas, sobretudo Dilma, ofereceram às grandes fortunas uma farra fiscal sem precedentes.
A “repatriação” de capitais – mesmo modelo utilizado na Colômbia de Belisário Betancourt para o “blanqueamento de los dineros callientes” de Pablo Escobar -, foi utilizada por Dilma/Levy.
Para a regularização da lavagem de dinheiro que havia sido utilizado para pagamento no exterior (proibido por lei) dos gastos com a campanha eleitoral relacionados aos pagamentos do marqueteiro político da “presidenta” feito com dinheiro da Odebrecht.
Dilma não queria aparecer na “foto da repatriação”, daí se serviu do “puxadinho do PT”, por meio do senador Randolfe Rodrigues, então no PSOL.

EdsonLuiz.

29/07/2021 - 16h46

O candidato do PT é Lula!
O PT é Lula.

A questão da tributação e o perfil dos impostos é central. Perfil de tributos tem a ver com a questão de distribuição de renda. Em um Brasil que é um dos países com maior concentração de renda do mundo, e também um dos com maior número de pobres e de miseráveis, ter bilionários para investir é muito bom, mas o capital acumulado fora do sistema produtivo, o patrimônio, a herança e o lucro precisam ser muito melhor tributados.

Há mesmo vários bilionários – nos Estados Unidos, não aqui – que defendem maior tributação sobre si.

O PT esteve por quase quatorze anos no poder e não tributou o Ike Batista, o Norberto Oderbrecht, o Joeslei Batista, o Léo Pinheiro e tantos outros.

Pelo contrário, nos governos do PT eles ganharam foi financiamento barato para ajudarem a roubar o povo.

Walter

29/07/2021 - 11h21

Isso não depende de Presidente e sim do congresso.
Em tempo : os ricos brasileiros são os mais ingratos do mundo por serem contra eleição de Lula? ???

Querlon

29/07/2021 - 09h38

Lula nao vai mais fazer nada nesse Pais, ja fez merda suficiente.

Ciro Gomes nunca fez nada e vai continuar desse jeito.

Brown

29/07/2021 - 08h35

Quem protege rico, protege… e neste aspecto, Lula e o posto ipiranga não diferem em nada.

José Ricardo Romero

29/07/2021 - 07h39

O Lula é um puxa saco e bajulador dos ricos. Ele e o pt chamam isso de conciliação e cometem o crime de dizer que isso é agir democraticamente. Se o fosse, haveria reciprocidade. Lula é e sempre será o mais do mesmo e é o responsável pelo país estar no abismo que está.

Valdonir

29/07/2021 - 06h34

Lula neste caso discordo. Pensa em tirar grana de onde? Da classe média de novo? E a Petrobrás, não vai reverter TB a entrega criminosa do pré sal? Pensa em governar só para o das três refeições?

Marco Vitis

29/07/2021 - 00h32

o PT governou por 12 anos (vou desconsiderar o segundo governo Dilma). Durante todo esse tempo manteve a injusta tributação regressiva, manteve a isenção da renda com lucros e dividendos, e a taxação das grandes fortunas é quase nada em comparação com os EUA.
A tributação que beneficia os mais ricos é um dos vetores que explica porque não houve alteração significativa na criminosa desigualdade social.
Outro fator importante são as isenções fiscais sem retribuição social e a montanha de dinheiro do Orçamento Federal que foi transferida aos rentistas em razão da dívida pública com juros de agiota.
Esse discurso do Lula confirma o que ele fez, seus compromissos com os bilionários e que pretende manter se for novamente eleito. Você concorda ? Então vote nele. É seu direito.

Alexandre Neres

28/07/2021 - 23h00

Neste aspecto, discordo do Lula. Sou a favor da taxação de grandes fortunas.


Leia mais

Recentes

Recentes