Novo ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira já empregou os pais e irmãos no seu gabinete na Câmara

Foto: Reprodução/Instagram

Nomeado por Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil, o senador e presidente Nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PI), já nomeou para o seu gabinete na Câmara, enquanto deputado federal nos 1990 e 2000, sua mãe Eliane Nogueira, o pai e ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima (falecido em 2013) e quatro irmãos.

De acordo com a Folha, o pepista também usou o seu gabinete oficial e outros setores que controlou dentro da Câmara para empregar os seus familiares.

Como assumiu a Casa Civil na última quarta, 28, a mãe de Ciro, Eliane Nogueira, assumiu o lugar do filho no Senado Federal. Nas eleições de 2018, ela foi indicada como primeira suplente na campanha de reeleição do senador.

Em nota, a senadora minimizou as nomeações e negou que seu filho pratique nepotismo. “Há 30 anos, trabalhar ao lado de familiares na administração pública não era ilegal e ocorria por questões de confiança. Seria imoral somente se houvesse vantagem indevida, o que não era o caso. Entretanto, a sociedade avança e as leis se modernizam”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.