Bolsonaro xinga presidente do TSE de “filho da puta”

O presidente da república, Jair Bolsonaro, que desistiu de fingir que trabalha, e agora passa o dia todo conversando no cercadinho, dando entrevistas ou passeando de moto, esteve hoje em Joinville, Santa Catarina.

A palestra de 45 minutos, de “entrega da medalha da machadinha” foi o seu único compromisso do dia.

Bolsonaro também provocou aglomerações e apertou a mão de pessoas, sem uso de máscaras. Nenhum dos seguranças do presidente usa máscara.

O Ministério Público Federal deveria punir exemplarmente esse tipo de ação criminosa, onde o presidente, para agradar seu ego, deliberadamente expõe dezenas de pessoas ao risco de serem contagiadas e contagiarem outras. E isso num momento em que as tensões sanitárias se agravam em todo mundo, por causa da disseminação da variante Delta, uma mutação muito mais contagiosa e letal do novo coronavírus.

Um internauta filmou o presidente xingando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, de “filho da puta”.

A obsessão de Bolsonaro por Barroso é inteiramente irracional, pois o ministro não está sozinho. Todos os ministros do TSE, 9 entre 10 ministros do STF, todas as associações de classe ligadas ao judiciário, além da OAB, tem manifestado exatamente a mesma opinião de Barroso, de que o sistema eleitoral é seguro, e que o voto impresso representaria um retrocesso.

Ontem, na Comissão Especial que analisa o projeto, o voto impresso foi derrotado fragorosamente: 23 X 11 contra o relatório.

Na cabeça de Bolsonaro, o ministro Barroso é o culpado de tudo isso: Barroso seria uma espécie de deus grego, dotado de um extroardinário “poder de persuasão” capaz de mudar a cabeça de todos.

Bolsonaro, além de vagabundo (literalmente, visto que não trabalha), é um doente mental.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.