Menu

Ministro da Educação diz que alunos com deficiência “atrapalham” os colegas

O pastor bolsonarista Milton Ribeiro que atualmente é Ministro da Educação, disse em entrevista a TV Brasil que a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência “atrapalham” o aprendizado dos colegas na sala de aula. “No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Simples assim. Eles fiquem aí e nós vamos viver […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O pastor bolsonarista Milton Ribeiro que atualmente é Ministro da Educação, disse em entrevista a TV Brasil que a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência “atrapalham” o aprendizado dos colegas na sala de aula.

“No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Simples assim. Eles fiquem aí e nós vamos viver a nossa vida aqui. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. O que que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, disse.

“E assim foi. Eu ouvi a pretensão dessa secretaria e faço alguma coisa diferente para a escola pública. Eu monto sala com recursos e deixo a opção de matrícula da criança com deficiência à família e aos pais. Tiro do governo e deixo com os pais”, completou.

As afirmações do atual titular do MEC causaram reações no mundo político. Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

20/08/2021 - 17h21

Eu como evangélico a bíblia diz que Jesus curou o coxo que pedia esmola na porta da igreja, o paralítico foi curado e o cego enxergar, essa é a maior prova de que a fé a ação é a razão formam a grande obra de Deus, provando que ele não faz acepção de pessoas.

Willy

17/08/2021 - 08h44

Os professores nao sao capazes de ensinar o basico nem aos alunos sem deficienca…imagine ao resto.

Alexandre Neres

17/08/2021 - 01h51

O Ministro tem uma deficiência cognitiva grave.

Só Eugênios podem frequentar a faculdade.

Salles, Weintraub, Camargo, Alvim, Frias, Araújo etc.

O projeto de destruição levado a cabo pelo desgoverno continua a pleno vapor.


Leia mais

Recentes

Recentes