Lula sobre Ciro: “Não vou me preocupar em responder as agressões dele”

Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira, 20, no Ceará para dar continuidade a sua agenda política pela região Nordeste. Ainda hoje, o líder petista vai se reunir com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição e amanhã deve ir ao Porto do Pecém com o chefe do Executivo cearense.

Na sua agenda pelo Ceará, Lula também vai se encontrar com lideranças locais do PSOL e do PC do B, parlamentares do PT no estado, líderes de movimentos sociais e um almoço com o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB), seu antigo aliado.

Em entrevista concedida ao jornal O Povo, Lula falou sobre as críticas feitas pelo seu ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), e diz o motivo de não responder ao pedetista. Ciro é pré-candidato a presidência.

“Eu não tenho respondido porque é um direito dele dizer o que ele quiser, eu não vou me preocupar em responder as agressões dele. Ele diz o que ele quiser, e eu digo o que eu quero. Quando um não quer, dois não brigam”.

Já sobre Eunicio, aliado tanto de Lula quanto de Camilo, o ex-presidente revelou que deseja manter diálogo com o emedebista e que o considera como “uma pessoa importante no Ceará e no Brasil”.

“O Eunício Oliveira foi meu ministro, é alguém que eu conheço há muito tempo, foi um aliado durante minha presidência e é uma pessoa importante no Ceará e no Brasil. Eu quero, sim, conversar com ele, não necessariamente já sobre 2022, mas como tenho conversado com muita gente, em muitos estados e de muitos partidos, sobre a situação do Brasil”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.