Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

Lula sobre Ciro: “Não vou me preocupar em responder as agressões dele”

Por Gabriel Barbosa

20 de agosto de 2021 : 10h03

O ex-presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira, 20, no Ceará para dar continuidade a sua agenda política pela região Nordeste. Ainda hoje, o líder petista vai se reunir com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição e amanhã deve ir ao Porto do Pecém com o chefe do Executivo cearense.

Na sua agenda pelo Ceará, Lula também vai se encontrar com lideranças locais do PSOL e do PC do B, parlamentares do PT no estado, líderes de movimentos sociais e um almoço com o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB), seu antigo aliado.

Em entrevista concedida ao jornal O Povo, Lula falou sobre as críticas feitas pelo seu ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), e diz o motivo de não responder ao pedetista. Ciro é pré-candidato a presidência.

“Eu não tenho respondido porque é um direito dele dizer o que ele quiser, eu não vou me preocupar em responder as agressões dele. Ele diz o que ele quiser, e eu digo o que eu quero. Quando um não quer, dois não brigam”.

Já sobre Eunicio, aliado tanto de Lula quanto de Camilo, o ex-presidente revelou que deseja manter diálogo com o emedebista e que o considera como “uma pessoa importante no Ceará e no Brasil”.

“O Eunício Oliveira foi meu ministro, é alguém que eu conheço há muito tempo, foi um aliado durante minha presidência e é uma pessoa importante no Ceará e no Brasil. Eu quero, sim, conversar com ele, não necessariamente já sobre 2022, mas como tenho conversado com muita gente, em muitos estados e de muitos partidos, sobre a situação do Brasil”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sergio Furtado Cabreira

23 de agosto de 2021 às 09h28

Ninguém chuta cachorro morto…
Ciro Gomes, o Coronel da Antiga Arena, é um cadáver ambulante! Precisa agredir Lula para chamar a atenção para a sua pobre e insignificante pessoa. Lula sabe que não deve responder. Ciro sequer será candidato. Talvez chegue ao Senado… coitado! E, lembrando, deve viajar para Paris e praias mediterrâneas para encher a cara depois de Outubro! Cachaceiro e alcóolatras sempre deixam sua ética prá trás! Pobre PDT… Militei lá, na década de 70/80, quando era um Partido sério!

Responder

Glauco Lobo

21 de agosto de 2021 às 19h55

O Lula está certo e o Ciro também, se o Bolso for para o segundo turno o Lula deve fazer aliança até com os canalhas. O Ciro está certo em mostrar as diferenças com o Lula, e com apoio dos antipetistas ir para o segundo turno.
Agora o Lula fugir do debate com o Ciro igual o Bolzo vai ficar feio.
Entre o Lula neoliberal privatista e o Ciro progressista eu agora sou Ciro.
O Brasil precisa mudar e o Lula é a cara do mudar tudo para não mudar nada.

Responder

Walter

21 de agosto de 2021 às 09h02

Todos ataques de Ciro contra Lula sempre serão contraditórios e ilegítimo, pois, Ciro mantém um estrondoso silêncio sobre os governos do PSDB.

Responder

SERGIO

21 de agosto de 2021 às 08h13

Não precisa: o Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, revista Fórum, fazem o serviço por ele.

Responder

Pedro

20 de agosto de 2021 às 17h56

Falar verdade não deveria ser confundido com agressão em nenhuma hipótese. Lula teve 14 anos para mudar o país e fracassou feio… e ainda quer voltar!??

Responder

Alexandre Neres

20 de agosto de 2021 às 15h03

Lula vai fazendo o que é necessário. Vai construindo tijolo por tijolo sua candidatura. Não é hora de deitar falação, de sair atacando a torto e a direito. Vai costurando o apoio nos estados e ocupando todos os espaços da centro-esquerda. Este é o jogo político. Quem não sabe jogá-lo, que não desça pro Play. Como os políticos pressentem que Lula é o nome forte das eleições do ano que vem, logo querem estar associados a ele.

Lula disse que o importante é eleger uma boa bancada de democratas e progressistas, pois é lá no Congresso Nacional que a luta se dará para aprovar as mudanças para sairmos do estado atual.

Um nome que me preocupa é o tal do Rodrigo Pacheco. Por ora está muito cru, as próximas eleições não são para ele ainda. Mas é bom ficar de olho. Sua ascensão meteórica, sua pose de galã, sua voz de locutor de rádio, sua fala mansa, seu bom-mocismo, seus ternos bem cortados, filhinho de papai, herdeiro de empresa de ônibus, não cria arestas, faz o meio de campo até com Bolsonaro, sem se indispor com ninguém. É a cara nova das nossas velhas elites.

Responder

Marco Vitis

20 de agosto de 2021 às 11h23

Ciro não agride Lula. Apenas cita a corrupção que é um fato inquestionável. Talvez por isso Lula não responda porque não tem como responder. As nossas ações têm consequências…

Responder

Belchior Medeiros

20 de agosto de 2021 às 11h10

Eunicio de Oliveira com Lula. Ciro não agride Lula, fala a verdade sobre o processo em corrupção que ele, PT, PMDB, pp etc se envolveram.
Bolsonaro tá derretendo e Ciro será o adversário de Lula. Aí vamos ver quem tem projeto e é melhor para o país.

Responder

Mario Rui

20 de agosto de 2021 às 10h50

Quem acompanha a “escalada Ciro contra o PT, Lula e Dilma” percebe que ele não é exatamente sincero, pra dizer o mínimo. Foi evoluindo nesses anos de golpe, em vários degraus, da admiração pelos bons governos até a acusação de “bandidagem”, segundo o que ele pensa ser de maior “conveniência eleitoral”.

Responder

Deixe um comentário