Menu

Lula sobre Ciro: “Não vou me preocupar em responder as agressões dele”

O ex-presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira, 20, no Ceará para dar continuidade a sua agenda política pela região Nordeste. Ainda hoje, o líder petista vai se reunir com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição e amanhã deve ir ao Porto do Pecém com o chefe do Executivo cearense. Na sua agenda […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira, 20, no Ceará para dar continuidade a sua agenda política pela região Nordeste. Ainda hoje, o líder petista vai se reunir com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição e amanhã deve ir ao Porto do Pecém com o chefe do Executivo cearense.

Na sua agenda pelo Ceará, Lula também vai se encontrar com lideranças locais do PSOL e do PC do B, parlamentares do PT no estado, líderes de movimentos sociais e um almoço com o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB), seu antigo aliado.

Em entrevista concedida ao jornal O Povo, Lula falou sobre as críticas feitas pelo seu ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), e diz o motivo de não responder ao pedetista. Ciro é pré-candidato a presidência.

“Eu não tenho respondido porque é um direito dele dizer o que ele quiser, eu não vou me preocupar em responder as agressões dele. Ele diz o que ele quiser, e eu digo o que eu quero. Quando um não quer, dois não brigam”.

Já sobre Eunicio, aliado tanto de Lula quanto de Camilo, o ex-presidente revelou que deseja manter diálogo com o emedebista e que o considera como “uma pessoa importante no Ceará e no Brasil”.

“O Eunício Oliveira foi meu ministro, é alguém que eu conheço há muito tempo, foi um aliado durante minha presidência e é uma pessoa importante no Ceará e no Brasil. Eu quero, sim, conversar com ele, não necessariamente já sobre 2022, mas como tenho conversado com muita gente, em muitos estados e de muitos partidos, sobre a situação do Brasil”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Furtado Cabreira

23/08/2021 - 09h28

Ninguém chuta cachorro morto…
Ciro Gomes, o Coronel da Antiga Arena, é um cadáver ambulante! Precisa agredir Lula para chamar a atenção para a sua pobre e insignificante pessoa. Lula sabe que não deve responder. Ciro sequer será candidato. Talvez chegue ao Senado… coitado! E, lembrando, deve viajar para Paris e praias mediterrâneas para encher a cara depois de Outubro! Cachaceiro e alcóolatras sempre deixam sua ética prá trás! Pobre PDT… Militei lá, na década de 70/80, quando era um Partido sério!

Glauco Lobo

21/08/2021 - 19h55

O Lula está certo e o Ciro também, se o Bolso for para o segundo turno o Lula deve fazer aliança até com os canalhas. O Ciro está certo em mostrar as diferenças com o Lula, e com apoio dos antipetistas ir para o segundo turno.
Agora o Lula fugir do debate com o Ciro igual o Bolzo vai ficar feio.
Entre o Lula neoliberal privatista e o Ciro progressista eu agora sou Ciro.
O Brasil precisa mudar e o Lula é a cara do mudar tudo para não mudar nada.

Walter

21/08/2021 - 09h02

Todos ataques de Ciro contra Lula sempre serão contraditórios e ilegítimo, pois, Ciro mantém um estrondoso silêncio sobre os governos do PSDB.

SERGIO

21/08/2021 - 08h13

Não precisa: o Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, revista Fórum, fazem o serviço por ele.

Pedro

20/08/2021 - 17h56

Falar verdade não deveria ser confundido com agressão em nenhuma hipótese. Lula teve 14 anos para mudar o país e fracassou feio… e ainda quer voltar!??

Alexandre Neres

20/08/2021 - 15h03

Lula vai fazendo o que é necessário. Vai construindo tijolo por tijolo sua candidatura. Não é hora de deitar falação, de sair atacando a torto e a direito. Vai costurando o apoio nos estados e ocupando todos os espaços da centro-esquerda. Este é o jogo político. Quem não sabe jogá-lo, que não desça pro Play. Como os políticos pressentem que Lula é o nome forte das eleições do ano que vem, logo querem estar associados a ele.

Lula disse que o importante é eleger uma boa bancada de democratas e progressistas, pois é lá no Congresso Nacional que a luta se dará para aprovar as mudanças para sairmos do estado atual.

Um nome que me preocupa é o tal do Rodrigo Pacheco. Por ora está muito cru, as próximas eleições não são para ele ainda. Mas é bom ficar de olho. Sua ascensão meteórica, sua pose de galã, sua voz de locutor de rádio, sua fala mansa, seu bom-mocismo, seus ternos bem cortados, filhinho de papai, herdeiro de empresa de ônibus, não cria arestas, faz o meio de campo até com Bolsonaro, sem se indispor com ninguém. É a cara nova das nossas velhas elites.

Marco Vitis

20/08/2021 - 11h23

Ciro não agride Lula. Apenas cita a corrupção que é um fato inquestionável. Talvez por isso Lula não responda porque não tem como responder. As nossas ações têm consequências…

Belchior Medeiros

20/08/2021 - 11h10

Eunicio de Oliveira com Lula. Ciro não agride Lula, fala a verdade sobre o processo em corrupção que ele, PT, PMDB, pp etc se envolveram.
Bolsonaro tá derretendo e Ciro será o adversário de Lula. Aí vamos ver quem tem projeto e é melhor para o país.

Mario Rui

20/08/2021 - 10h50

Quem acompanha a “escalada Ciro contra o PT, Lula e Dilma” percebe que ele não é exatamente sincero, pra dizer o mínimo. Foi evoluindo nesses anos de golpe, em vários degraus, da admiração pelos bons governos até a acusação de “bandidagem”, segundo o que ele pensa ser de maior “conveniência eleitoral”.


Leia mais

Recentes

Recentes