Menu

Nova denúncia envolve Flavio Bolsonaro em roubo de vacinas

A revista Istoé publicou há pouco uma denúncia “exclusiva”, envolvendo o senador Flavio Bolsonaro, que merece uma análise. Os principais fatos da reportagem são os seguintes: o empresário Stelvio Bruni Rosi envia um e-mail ao gabinete de Flávio Bolsonaro solicitando uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, sediado em Dallas (EUA). Rosi […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Edilson Rodrigues/Agência Senado

A revista Istoé publicou há pouco uma denúncia “exclusiva”, envolvendo o senador Flavio Bolsonaro, que merece uma análise.

Os principais fatos da reportagem são os seguintes:

  • o empresário Stelvio Bruni Rosi envia um e-mail ao gabinete de Flávio Bolsonaro solicitando uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, sediado em Dallas (EUA). Rosi enviou o texto pelo endereço “stelvio@ricardohoracio.com.br”.
  • O “ricardohorarcio” do email é Ricardo Horácio, advogado do Rio de Janeiro e dono de um escritório com esse mesmo nome na capital fluminense. O seu nome irá entrar na história em seguida.
  • Flavio Bolsonaro, assim que recebeu o email, contatou Rodrigo Cruz, substituto do coronel Elcio Franco no Ministério da Saúde, por email, com pedido para se avaliar a vacina.
  • Stelvio Bruni Rosi é sócio da Malugue Comércio Ltda, empresa do Rio de Janeiro que diz ser especializada na distribuição de equipamentos hospitalares.
  • Entre os diretores da Malugue estão o já citado advogado Ricardo Horácio e o coronel da reserva do Exército Gilberto Gueiros.
  • O coronel Gueiros é um velho amigo e aliado de Jair Bolsonaro e, recentemente, foi nomeado diretor da Loterj, sob indicação de Flavio Bolsonaro.

Conclusões:

A reportagem traz o primeiro capítulo do que pode vir a ser uma nova e eletrizante temporada de caça a corruptos próximos à família Bolsonaro.

Ao que tudo indica, Stelvio Bruni e Malugue  são outro exemplo de tentativa de ganhar dinheiro ilicitamente com a comissão de venda de vacinas para um Ministério da Saúde repleto de militares ansiosos para montarem um grande esquema de propina.

PISTOLÃO Stelvio Rosi quis valer-se da intermediação do filho 01 do presidente para marcar audiência com Queiroga (Crédito:Divulgação)

O ministério da Saúde – o mesmo que ignorou dezenas de emails da Pfizer – rapidamente iniciou tratativas para agendar uma reunião entre o ministério da Saúde, que já era Marcelo Queiroga (o despacho é de 9 de junho deste ano), com representantes da Vaxxinity, uma vacina que ainda não tinha sido aprovada nem nos EUA nem na Anvisa.

O método é muito parecido a alguns outros esquemas ilícito envolvendo compra de vacinas para a Covid já revelados pela CPI, como o de Dominguetti Pereira, o cabo da PM de Minas que era representante da Davati, e tentava vender vacinas da Astrazeneca ao Ministério da Saúde, e o de Ricardo Barros, deputado federal e líder do governo Bolsonaro, que seria o operador político da Covaxin, que por sua vez tentava vender vacinas da Índia para o Brasil.

Não é a primeira vez que a família Bolsonaro se envolve diretamente em esquemas suspeitos envolvendo a compra de vacinas. No caso da Covaxin, o próprio presidente Bolsonaro contatou o primeiro ministro da Índia para tentar beneficiar a Covaxin.

No caso do esquema da Malugue e Vaxxinity é a vez de Flavio Bolsonaro, conhecido como 01, figurar como um dos operadores políticos de um esquema de corrupção envolvendo a venda de vacinas contra a Covid.

Recentemente, o senador Flavio Bolsonaro comprou uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília, o vigésimo (20o) imóvel que o político adquiriu em 16 anos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cajado

30/08/2021 - 21h49

Vai vendo negacionistas de bosta teu presente que foi eleito por um acidente talvez nem complete o mandando!

carlos

28/08/2021 - 16h10

Nunca a música de rauzito esteve tão bem acanhada como agora, hei alcapone, ver se te emenda já sabem do teu furo no imposto de renda.

carlos

28/08/2021 - 16h04

Eu não concordo com, extremos porque é muito perigoso jamais vou pecar por omissão, se ficar os dois extremos tenho que escolher, ao contrário dos que ficam em cima do muro.

Elson de Mendonça Ribeiro

28/08/2021 - 14h35

Desce do muro, BABACA

EdsonLuiz.

27/08/2021 - 16h12

Que essa família bolsonaro é envolvida com falcatruas e corrupção, todos sabem. bolsonaros fazem essas coisas tanto quanto o PT. Mas do que adianta investigar? Se o investigador cometer algum descumprimento meramente ritual, vem um monte de advogados de porta de cadeia que o PT e bolsonaros passam a serem chamados de…juristas. Esses… juristas passam a bater bumbo sobre coisas que quem vai conhecer com atenção, como eu fiz em vários barulhos causados pelo bolsonarismo e pelo petismo e seus… juristas, acaba vendo que eram barulhos delinquentes contra gente séria que realmente combate corrupção, gostemos nós dessas pessoas ou não, concordemos com a visão de mundo delas ou não.

Os investigadores encontram as provas contra os bolsonaros, contra os petistas e contra outros, mas, usando firulas rituais como subterfúgios, outros vêm e RASGAM AS PROVAS.

As provas contra os bolsonaros ou contra o PT continuam lá dentro dos processos, provas reais, autênticas, não inventadas, mas ficam RASGADAS dentro dos processos.

Ė desanimador!

Mas vamos lutar: Ciro 2022.

carlos

27/08/2021 - 09h51

Vai vendo Brasil ! Na minha opinião não existe crime perfeito o próprio tempo se encarrega de desvendar eu só espero que o galinhaze não vá cantar não como galo e sim como galinha botando ovo , como Jeferson Daniel Pereira , e outros mais na ala prisional de Bangu 8. Porque como falam não existe crime perfeito, perfeição só em Deus.

Fanta

27/08/2021 - 09h32

Roubo de vacinas…..kkkkkk

Não sabem mais o que inventar ?

Daniel

27/08/2021 - 07h55

Essa CPI vai entrar pra história como a maior investigação que já aconteceu neste país, e será responsável pelo fim desse clã da imbecilidade.

Galinzé

27/08/2021 - 07h53

Assim que terminar o mandato esse bozofilho vai pra cadeia no dia seguinte.

Paulo

26/08/2021 - 22h05

Tal pai, tal filho. E isso vale tanto para Bolsonaro quanto pra Lula…Tristes trópicos…

Celso Domeniconi Neto

26/08/2021 - 21h27

Impressionante a facilidade desssa família se envolver em atos de corrupção e de fake news, creio que somente o enjaulamento dos Bolsonaros a corrupção cesse nesse pais.

Daniel

26/08/2021 - 20h37

Conclusões: essa esquerda está completamente falida, perdida, sem discurso político e sem ter ganho um sequer voto de 2019 pra cá.

Com narrativas não se ganham votos mais… acabou o monopólio das besteiras, falta o que para entender isso ?

Galinzé

26/08/2021 - 20h32

É cada besteira…a CPI foi um fiasco desde o começo e agora inventaram essa nova narrativa, número 3736176 desde 2019.

Esperneiem menos que 2026 tá longe aínda…..kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes