Menu

Luiz Moreira: “Selbstmord” ou da negação da derrota

Por Luiz Moreira As manifestações de hoje, 7/9, explicitam a falta de apoio popular de Bolsonaro. Demonstram, por outro, dependência do bolsonarismo de pauta ideológica. Assim sendo, Bolsonaro deve, para manter fiel cerca de 20% dos eleitores, radicalizar os ataques às instituições e sinalizar ruptura à ordem vigente. Ainda que se utilize da pauta ideológica […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcos Corrêa / PR

Por Luiz Moreira

As manifestações de hoje, 7/9, explicitam a falta de apoio popular de Bolsonaro.

Demonstram, por outro, dependência do bolsonarismo de pauta ideológica. Assim sendo, Bolsonaro deve, para manter fiel cerca de 20% dos eleitores, radicalizar os ataques às instituições e sinalizar ruptura à ordem vigente.

Ainda que se utilize da pauta ideológica como fundamento político, sem apoio popular e sem sustentação dos EUA, caminhará para o ostracismo, o que culminará com a prisão de muitos de seus familiares.

Reparem que Bolsonaro fala em “prisão, morte ou vitória”. Sabe ele que vitória sua é cada dia mais improvável, pois sua tentativa de golpe esbarra na oposição de Joe Biden.

Ele, porém, tem repetido que não será preso. Parece-me, então, ante sua derrota, que Bolsonaro cogita matar a si mesmo (selbsmord), atribuindo ao seu suicídio o caráter de sacrifício heróico.

Seria, nesse caso, também tentativa de reconciliar-se com tradição militar, que vê o suicídio como opção à capitulação.

Tal qual Hitler, Göring e Himmler, Bolsonaro daria ao bolsonarismo a própria vida?

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ROSANGELA JESUS ROSA

07/09/2021 - 23h05

queremos liberdade de expressão e democracia só isso basta.


Leia mais

Recentes

Recentes