Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

CPI aprova convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro

Por Redação

15 de setembro de 2021 : 17h14

Durante a sessão desta quarta-feira, 15, a CPI da Pandemia no Senado aprovou um requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para convocar Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro.

“A relação próxima com a ex-esposa do sr. Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, argumentou o congressista sergipano.

Durante seu depoimento, o lobista Marconny Ribeiro Faria, confirmou sua relação com a ex-mulher de Bolsonaro e com Jair Renan, filho 04 do ex-capitão. Marcony também disse que comemorou seu aniversário no camarote de Renan, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nas mensagens que a CPI teve acesso com a quebra do sigilo telemático, Ana Cristina é apontada como uma figura que tentou “exercer influência” para a nomeação de Leonardo Cardoso de Magalhães ao cargo de Defensor Público-Geral da União. O pedido da nomeação foi feito pelo próprio lobista da Precisa Medicamentos.

No e-mail enviado ao então ministro da Secretaria-Geral de Bolsonaro, Jorge Oliveira, Ana Cristina diz que o indicado de Marconny “é um candidato alinhado com os nossos valores, técnico e apoiador do Jair” e que “os outros dois candidatos são de esquerda”. Jorge Oliveira atualmente é ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

15 de setembro de 2021 às 17h44

O que tem a ver com a pandemia ? Kkkkkk

Esses desadatados não sabem mais onde bater a cabeça.

Responder

Paulo

15 de setembro de 2021 às 17h33

Ih, rapaz!

Responder

Deixe uma resposta