Menu

Governo Bolsonaro registra seu pior índice de reprovação, aponta pesquisa do Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou a pouco uma pesquisa de avaliação do Governo Bolsonaro e mostra que a tendência de reprovação continua em alta, dessa vez o índice foi de 53%, o pior registro do mandato de Bolsonaro. Porém, o ex-capitão ainda é avaliado como bom ou ótimo por 22% dos entrevistados da pesquisa, embora tenha […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
André Borges / Metrópoles

O Instituto Datafolha divulgou a pouco uma pesquisa de avaliação do Governo Bolsonaro e mostra que a tendência de reprovação continua em alta, dessa vez o índice foi de 53%, o pior registro do mandato de Bolsonaro.

Porém, o ex-capitão ainda é avaliado como bom ou ótimo por 22% dos entrevistados da pesquisa, embora tenha oscilado dois pontos negativos no comparativo com o último levantamento, O nível de regular é de 24%, mesmo índice de julho.

A resiliência de Bolsonaro mostra que apesar das suas últimas investidas golpistas contra as instituições democráticas e os atos no 7 de setembro, sua base eleitoral ainda não dar sinais de que deseja pular do barco para, por exemplo, apoiar uma candidatura de terceira via.

Basicamente, o ex-capitão mantém apoio maciço entre eleitores com mais de dez salários mínimos e empresários. Já entre os evangélicos, seu apoio não é tão expressivo quanto ele gostaria, o índice é de 29% entre esses religiosos que apoiam seu governo.

Fonte: Datafolha

Já sua rejeição se concentra em segmentos da sociedade que tendem, até o momento apoiar o ex-presidente Lula (PT) como estudantes, entre quem prefere votar num candidato de partido do campo progressista, homossexuais, pretos e quem possui ensino superior.

Fonte: Datafolha

Nesta sexta-feira, 17, o nosso editor Miguel do Rosário deve publicar uma análise completa dessa última pesquisa do Datafolha. Mas com esse preâmbulo, é possível avaliar que embora o seu governo esteja na UTI, Jair Bolsonaro continua cambaleando no jogo eleitoral, o suficiente para chegar ao 2° turno, e que a terceira via ainda continua sem emplacar uma identidade.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

canastra

17/09/2021 - 10h41

O gado pira!!!!

Bandoleiro

17/09/2021 - 10h34

Presidente inútil kkkkk

canastra

16/09/2021 - 19h16

Mais uma manifestaçao coo a do dia 7 e a reprovaçào chega a 99%…e o que tem de idiotas que acredita em pesquisas nao é brincadeira…kkkkkkkkkkkkkkkk

Bandoleiro

16/09/2021 - 19h12

Como assim…para Datafolha o Presidente nao é o Andrade mais…? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonathan

16/09/2021 - 19h12

Dépois da surra do dia 7 era bem previsvél essa “pesquisa” do Datafolha…!! kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes