Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

André Borges / Metrópoles

Governo Bolsonaro registra seu pior índice de reprovação, aponta pesquisa do Datafolha

Por Gabriel Barbosa

16 de setembro de 2021 : 17h43

O Instituto Datafolha divulgou a pouco uma pesquisa de avaliação do Governo Bolsonaro e mostra que a tendência de reprovação continua em alta, dessa vez o índice foi de 53%, o pior registro do mandato de Bolsonaro.

Porém, o ex-capitão ainda é avaliado como bom ou ótimo por 22% dos entrevistados da pesquisa, embora tenha oscilado dois pontos negativos no comparativo com o último levantamento, O nível de regular é de 24%, mesmo índice de julho.

A resiliência de Bolsonaro mostra que apesar das suas últimas investidas golpistas contra as instituições democráticas e os atos no 7 de setembro, sua base eleitoral ainda não dar sinais de que deseja pular do barco para, por exemplo, apoiar uma candidatura de terceira via.

Basicamente, o ex-capitão mantém apoio maciço entre eleitores com mais de dez salários mínimos e empresários. Já entre os evangélicos, seu apoio não é tão expressivo quanto ele gostaria, o índice é de 29% entre esses religiosos que apoiam seu governo.

Fonte: Datafolha

Já sua rejeição se concentra em segmentos da sociedade que tendem, até o momento apoiar o ex-presidente Lula (PT) como estudantes, entre quem prefere votar num candidato de partido do campo progressista, homossexuais, pretos e quem possui ensino superior.

Fonte: Datafolha

Nesta sexta-feira, 17, o nosso editor Miguel do Rosário deve publicar uma análise completa dessa última pesquisa do Datafolha. Mas com esse preâmbulo, é possível avaliar que embora o seu governo esteja na UTI, Jair Bolsonaro continua cambaleando no jogo eleitoral, o suficiente para chegar ao 2° turno, e que a terceira via ainda continua sem emplacar uma identidade.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

canastra

17 de setembro de 2021 às 10h41

O gado pira!!!!

Responder

Bandoleiro

17 de setembro de 2021 às 10h34

Presidente inútil kkkkk

Responder

canastra

16 de setembro de 2021 às 19h16

Mais uma manifestaçao coo a do dia 7 e a reprovaçào chega a 99%…e o que tem de idiotas que acredita em pesquisas nao é brincadeira…kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Bandoleiro

16 de setembro de 2021 às 19h12

Como assim…para Datafolha o Presidente nao é o Andrade mais…? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Jonathan

16 de setembro de 2021 às 19h12

Dépois da surra do dia 7 era bem previsvél essa “pesquisa” do Datafolha…!! kkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário