Menu

Reale Jr. confirma que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade

Em reunião com os senadores titulares da CPI da Pandemia, o jurista e ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, confirmou que Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade durante a Pandemia. Na sua avaliação, o presidente da República foi “cúmplice do vírus”. Ainda segundo o jurista, Bolsonaro liderou um “desrespeito afrontoso aos direitos individuais e sociais” […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Em reunião com os senadores titulares da CPI da Pandemia, o jurista e ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, confirmou que Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade durante a Pandemia. Na sua avaliação, o presidente da República foi “cúmplice do vírus”.

Ainda segundo o jurista, Bolsonaro liderou um “desrespeito afrontoso aos direitos individuais e sociais” e que por isso cometeu crime de responsabilidade, o que pode estruturar um pedido de impeachment.

“Saúde e proteção à vida são deveres do Estado e que devem ser assumidos pelo presidente. Mas o que se viu foi que a Presidência se transformou em cúmplice do vírus, sem preocupação nenhuma com medidas de contenção”.

“Se nós formos olhar o impeachment, este é de uma gravidade grande, um crime de responsabilidade exponencialmente [grande] porque colocou em risco um número indeterminado de brasileiros com a mais absoluta indiferença, frieza, na expectativa de salvar a economia para poder garantir processo eleitoral futuro. Esse é o quadro que conseguimos constatar”, completa.

O ex-ministro também falou sobre um desmonte das políticas públicas que classificou como “desconstrução da estrutura” jurídica e operacional de combate a doença. “O que se viu foi uma política de Estado de negacionismo, de negar as medidas de precaução”.

Com informações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

16/09/2021 - 17h13

Miguel Reale!
Jurista!

Quando eu vejo certos advogados com histórico e preparo profissional para atuarem nas portas de cadeia ou pouco mais se autointitularem de juristas e batizarem seu club com o nome ‘Grupo Prerrogativas’, eu penso em Miguel Reale, Hélio Bicudo e Dalmo Dalari.

Como o Brasil regrediu nestes tempos de “progressistas”, também estes só progressistas porque autoentitulados.

Prerrogativa é… VANTAGEM! Prerrogativa é…PRIVILÉGIO!

Você imagina alguém do porte moral e profissional com Hélio Bicudo, Miguel Reale ou Dalmo Dalari batizando um grupo que criassem com o nome de …Grupo Vantagem?

Quando Miguel Reale fala dos fundamentos jurídicos para cassação do mandato de um presidente, é bom prestar atenção. Miguel Reale foi um dos autores e redatores do pedido de impeachment de Collor e, junto com o JURISTA Hėlio Bicudo, autor e redator do pedido de impeachment de Dilma. E eu não sei de nenhum outro pedido de impeachment com participação de Miguel Reale.

E olha que a institucionalidade eleitoral brasileira é movida a pedidos de impeachment. São entrada de dez a cem pedidos de impeachment por ano no Brasil, vulgarizando esse instituto.

Mas se é Miguel Reale quem está falando…

William

16/09/2021 - 15h03

Renan Calheiros também confirmou…kkkkk

Duilio

16/09/2021 - 12h34

CAdé a comprovaçào cientifica e irrefutavél da eficacias de fechar as pessoas em casa ?

Alguem ai tem ? Esse elemento tem ?

canastra

16/09/2021 - 12h33

Interessante, vale menos que um quilo de sabugo de milho a opiniao desse sujeito.

Alexandre Neres

16/09/2021 - 11h51

Antes de tudo, deve ficar claro que nada se compara ao boçal-ignaro, que cometeu crimes de responsabilidade em série. Não obstante, devemos tomar muito cuidado com galinhas verdes, seus pimpolhos e com candidatos a Simão Bacamarte que querem mandar todo mundo pra dentro da Casa Verde. Entrementes, apesar dos pesares, o Tucanistão segue inexpugnável e seus próceres que estão em estado de deliquescência, os quais todos sabemos o que fizeram nos verões passado, seguem incólumes. Nunca foram admoestados por esses puristas implacáveis. Estranho, não?

Gedeon

16/09/2021 - 11h32

Qauis medidas de contenço…o “loquidaum çientifico”…?

paulo

16/09/2021 - 11h31

Errado sobre a Dilma, certo sobre Bonsonaro….segue o jogo!

dcruz

16/09/2021 - 10h49

Essa hipocrisia que assola o país é espantosa, como são vis essas figuras, dá vontade de vomitar. Esse senhor acha que as pedaladas da Dilma eram gravíssimas, que até hoje são culpadas por esse caos econômico em que vivemos e já temos quase dois governos e ninguém deu jeito. Com Dilma esse senhor e sua caterva logo se apressaram em elaborar um impeachment, por que não o fazem agora? O que é mais importante: vidas humanas, essa coisa concreta, ou essa coisa diáfana, camaleônica, que muda de forma sob o olhar de cada um que se chama economia? Esse é um golpista de marca maior, foi ele quem colocou o bozo no poder, logo, é um dos culpados por tudo isso que ele hoje atribui ao seu, outrora, herói, salvador da pátria. Mais uma madalena arrependida. Haja cinismo.


Leia mais

Recentes

Recentes