Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Crédito: Agência Câmara

Eduardo Bolsonaro intermediou patrocínio de Hang a programa de fake news, revelam mensagens

Por Redação

25 de setembro de 2021 : 10h27

A CPI da Pandemia já tem mensagens comprovando que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mediou o patrocínio do empresário Luciano Hang, dono da Havan, ao Terça Livre do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, alvo do inquérito das fake news.

Além da disseminação de notícias falsas, o blogueiro também é investigado pelo Supremo Tribunal Federal por fazer ameaças a autoridades e por financiamento de atos antidemocráticos.

De acordo com a Polícia Federal, nas mensagens trocadas em janeiro de 2019, logo no início do Governo Bolsonaro, o blogueiro pede que o ’03’ ponha em contato com Hang. “Quer que eu fale algo a ele para te introduzir?”, questiona Eduardo. “É melhor”, responde Allan.

As mensagens que foram divulgadas pelo Jornal Nacional na noite desta sexta, 24, também mostram uma afirmação de Eduardo Bolsonaro. “Ele [Hang] disse que você pode entrar em contato com ele. Falei que você é o nosso cara da imprensa para um projeto que desenvolvemos aqui nesta semana de aulas com o Olavo [de Carvalho]”.

No dia seguinte, o blogueiro responde: “Sobre o Hang, quando ele voltar da Europa, falarei com ele”. Por sua vez, Eduardo retruca: “Beleza. Falei no macro com o Hang”. Em abril daquele ano, Allan diz: Luciano Hang tá dentro. Patrocínio para o programa”.

Com seu depoimento a CPI agendado para quarta-feira, 29, Hang diz que essas mensagens fazem parte de uma “narrativa absurda” e negou que tenha financiado o blogueiro propagador de fake news.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

26 de setembro de 2021 às 09h58

Dois bandidos na foto.

Responder

Kleiton

25 de setembro de 2021 às 16h16

O que isso tem a ver com a pandemia…?

Quem deveria ter intermediado…o Boulos ?

Responder

Galinzé

25 de setembro de 2021 às 12h16

Que saudade de quando os Partidos, blogs, meios de informaçào eram patrocinado com dinheiro levado dos cofres publicos…

Responder

Deixe um comentário