Ciro posta novo vídeo com fortes ataques a Lula e Dilma

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, resolveu prosseguir com seus ataques contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT). Com discurso que lembra o ex-governador da Guanabara Carlos Lacerda, da velha UDN, Gomes fez uma série de ilações contra seus ex-aliados.

O video foi publicado horas depois do seu embate com Dilma nas redes sociais. O clima ficou tenso quando Ciro acusou Lula de ter trabalhado para derrubar a petista em 2016. Durante todo o dia de ontem, ele foi alvo de muitas críticas, inclusive de pessoas que votaram nele em 2018.

Mas nas palavras de Ciro, a reação às declarações mostram “o medo, a arrogância e muita hipocrisia”. “Bastou uma leve cutucada para que os fanfarrões tremessem na base revelando o quão inseguros estão em relação ao presente e ao futuro”.

“Eu coloquei o dedo em duas feridas: a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma. Duas pragas que o PT semeou porque repetiu o mesmo modelo econômico, o mesmo tipo de governança, a mesma cumplicidade com corruptos profissionais, o mesmo recrutamento de técnicos incompetentes e poucos criativos de governos anteriores”, continuou.

Ele também voltou a dizer que Lula foi um dos maiores responsáveis pela queda de Dilma e que o ex-presidente fez isso tanto de forma consciente, quanto de maneira inconsciente. 

“Fez isso no passado remoto quando loteou o governo com os personagens mais corruptos da história do País e deixou essa herança maldita para a sua sucessora. Fez isso quando escolheu Michel Temer para ser vice de Dilma, quando entregou furnas e seu caixa polpudo a Eduardo Cunha, quando entregou a Petrobrás e suas subsidiárias a sinistros do Centrão e do MDB”.

E continuou: “Fez isso muito especialmente quando, na ânsia de impedir a reeleição de Dilma, transformou seu famoso instituto num antro de intriga e conspiração (…) continuou fazendo isso quando no início do segundo governo criticou publicamente Dilma, dando gasolina e fósforo aos que queriam incendiar seu mandato. E assinou o atestado de óbito quando sugeriu que ela desse a coordenação política a Temer (…) colocou a raposa tomando conta do galinheiro”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.