Menu

Ciro posta novo vídeo com fortes ataques a Lula e Dilma

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, resolveu prosseguir com seus ataques contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT). Com discurso que lembra o ex-governador da Guanabara Carlos Lacerda, da velha UDN, Gomes fez uma série de ilações contra seus ex-aliados. O video foi publicado horas depois do seu embate com Dilma nas […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, resolveu prosseguir com seus ataques contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT). Com discurso que lembra o ex-governador da Guanabara Carlos Lacerda, da velha UDN, Gomes fez uma série de ilações contra seus ex-aliados.

O video foi publicado horas depois do seu embate com Dilma nas redes sociais. O clima ficou tenso quando Ciro acusou Lula de ter trabalhado para derrubar a petista em 2016. Durante todo o dia de ontem, ele foi alvo de muitas críticas, inclusive de pessoas que votaram nele em 2018.

Mas nas palavras de Ciro, a reação às declarações mostram “o medo, a arrogância e muita hipocrisia”. “Bastou uma leve cutucada para que os fanfarrões tremessem na base revelando o quão inseguros estão em relação ao presente e ao futuro”.

“Eu coloquei o dedo em duas feridas: a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma. Duas pragas que o PT semeou porque repetiu o mesmo modelo econômico, o mesmo tipo de governança, a mesma cumplicidade com corruptos profissionais, o mesmo recrutamento de técnicos incompetentes e poucos criativos de governos anteriores”, continuou.

Ele também voltou a dizer que Lula foi um dos maiores responsáveis pela queda de Dilma e que o ex-presidente fez isso tanto de forma consciente, quanto de maneira inconsciente. 

“Fez isso no passado remoto quando loteou o governo com os personagens mais corruptos da história do País e deixou essa herança maldita para a sua sucessora. Fez isso quando escolheu Michel Temer para ser vice de Dilma, quando entregou furnas e seu caixa polpudo a Eduardo Cunha, quando entregou a Petrobrás e suas subsidiárias a sinistros do Centrão e do MDB”.

E continuou: “Fez isso muito especialmente quando, na ânsia de impedir a reeleição de Dilma, transformou seu famoso instituto num antro de intriga e conspiração (…) continuou fazendo isso quando no início do segundo governo criticou publicamente Dilma, dando gasolina e fósforo aos que queriam incendiar seu mandato. E assinou o atestado de óbito quando sugeriu que ela desse a coordenação política a Temer (…) colocou a raposa tomando conta do galinheiro”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kássio Pereira Da Silva

15/10/2021 - 10h31

Ciro está certo e deve continuar mostrando os erros do PT.

Sebastião de Golveia

15/10/2021 - 09h42

Esses ataques sistematicos fo Ciro Gomes contra o PT e principalmente contra o Lula e a Dilma como estratégia cde campanha so vem confirmar o que todos realmente de esquerda ja sabia o que? Que Ciro não vem pra tentar se eleger presidente mas sim pra passar pano pra bolsonaro dando aquela força pois ele (Ciro) sabe que depois do papelão que fezbem 2018 ele jamais sera eleito ai alguém pode me perguntar então ele é bolsonarista? Não claro que não mas usa aquela estratégia de tentar enfraquecer o a candidatura Lula tirando votos e direcionando não a candidatura própria mas carreando votos para bolsonaro quer dizer em resumo Ciro Gomes tanto cai como derruba os outros ou seja Ciro Gomes é um caso perdido!!

EdsonLuiz.

14/10/2021 - 19h10

Sinceramente?

Eu não vi o vídeo. Não costumo ver vídeos!
Mas, do que eu li aqui, não vi nada inventado nas falas do Ciro Gomes.

Eu já li uma vez uma fala desagradável de Ciro Gomes sobre a Dilma. Reagi no ato. Li a fala desagradável do Ciro Gomes sobre Dilma aqui mesmo, em ‘ocafezinho.com’, e no mesmo momento postei uma resposta manifestando meu desagrado com aquela fala de Ciro Gomes contra Dilma.

Mas destas falas que eu estou lendo aqui agora, não vejo nada inventado, não vejo nenhuma mentira, acho que tudo procede. E a maior parte das coisas que Ciro Gomes está dizendo, desta vez, não são nem opiniões; são fatos!

Mas a percepção sempre é diferente do real. Se a pessoa que ouve ou lê alguma coisa está suscetível a entender como ilação, ou se ela está decidida a ver como ilação, mesmo se forem fatos confirmados pelas consequências que esses fatos causaram e também confirmados pelos dados, não adianta: a pessoa vai entender como está programada para entender, e vai xingar se discordar de quem disse.

Mas, eu reafirmo, dessa vez Ciro Gomes está falando de fatos corroborados por dados e consequências evidentes.

Outra coisa: da vez que eu reagi aqui contra Ciro Gomes em relação a Dilma, há uns dez meses, foi porque ele realmente tinha tido uma posição misógina contra ela. Dessa vez, não. Dessa vez foi apenas uma crítica que poderia ser feita tanto a um homem quanto a uma mulher.

Não podemos ficar nos aproveitando de tudo para posar de vítima os que queremos defender, chamando de racismo quando não for racismo ou chamando de misoginia quando não for misoginia. Se banalizarmos os conceitos, eles perdem a potência que precisam ter ao que eles se aplica.

Da mesma forma que daquela vez defendi a Dilma, também eu, que sempre defendo a Tábata, ponderei aqui, quando ela chamou de machista a posição do ator José ‘do Breu’, na última agressão que ele fez a Tábata, observando que o que o ator fez contra ela foi estupidamente violento e ameaçadora, mas não foi machismo. O que o ator fez foi muito violento, como sempre é e muitos petistas e quase todos os bolsonaristas são muito violentos mesmo, mas o que o ator fez a Tábata ele poderia ter feito tanto a uma mulher como a um homem. E o que é assim, é violento, mas não é machismo.

Já dessa vez, das falas de Ciro a Lula, a Dilma e ao PT, nessas falas não tem machismo nenhum, e têm puras verdades.

Felipe

14/10/2021 - 18h54

A verdade é dura de ouvir…. aí ficam falando que o cara é destemperado. É por conta dessa permessividade para o erro que a esquerda está naufragada. O Ciro está falando mentira? Então provem, ao invés de dizer que ele está destemperado, como o Buarque falou. Ele VOTOU a favor do impeachment da Dilma e agora acha que o Ciro tá errado? Ei Cristóvam, Dilma e Lula são do PT, ou o Sr. se esqueceu disso?
O PT criou Bolsonaro, agora está na hora de governo técnico, chega de salvadores da pátria e vendedores de ilusão. Ciro não é simpático, pelo contrário, mas remédio não é bom e todo mundo toma pra melhorar a saúde. Sejamos honestos com os números, com os projetos. Afinal, quem apresentou algum? Se alguém apresentar, vamos discutir. É sempre o mesmo mimimimi. PT e o gado são figuras da mesma face da moeda quanto a esse ponto.

Patrice L

14/10/2021 - 18h53

Bastou uma leve cutucada e…

“De positivo, a entrevista de Ciro serviu apenas para rasgar sua fantasia. Jair Bolsonaro é um Bolsonaro já conhecido. Ciro Gomes é um Bolsonaro que se travestia de progressista. Melhor que ele já tenha se assumido como realmente é, para que não alimente mais ilusões em setores nacionalistas ou da esquerda brasileira.”

https://www.brasil247.com/blog/ciro-beijou-a-cruz-da-faria-lima-e-quer-ser-o-bolsonaro-de-2022-kj7vk6jl

Tiago Silva

14/10/2021 - 17h39

O que tem de PDT no Ciro Gomes hoje? Não tenta nem se associar com símbolos do trabalhismo ou da internacional socialista…

Este vídeo está parecendo comercial do Aécio para o PSDB pré-Golpe.

Será que o ex-marketeiro do PT que agora assessora o Ciro faz esse descolamento dos símbolos trabalhistas de forma arbitrária ou consentida?

Kleiton

14/10/2021 - 16h12

Grande Cirolipa…desce a lenha na merdalha petista !!

Lincoln

14/10/2021 - 16h11

Não ganha nenhum voto
Nenhum apoio político
E perde o pouco que tem.

Vai pra Paris

Jorge Juca

14/10/2021 - 15h33

Deixa ver se entendi: Ciro, que lutou corajosamente contra o impeachment, uma causa tremendamente impopular, hoje é o inimigo número 1 do PT. Caras como Renan e Eunício, núcleo da turma que conspirou pelo impeachment, são hoje grandes aliados e camaradas. E isso não veio da boca de qualquer um não, veio da boca da própria Dilma.

Eu acho que a tese do Ciro de que Lula trabalhou pelo impeachment é correta. E sobre Dilma, gratidão é uma das principais virtudes de um ser humano, a ingratidão dela com Ciro é chocante. Realmente essa turma do PT não vale nada. Acho que prefiro anular meu voto no 2º turno do que votar no Lula e depois me sentir responsável por um governo que certamente será desastroso.

marco

14/10/2021 - 15h15

Tem mais é que fazer isso mesmo!
Deixar cair a mascara dessa esquerda pilantra,
Mostra que o pretenso erro nas escolhas para o STF não foi erro , foi projeto.
Basta ver o que a casta de togados tem em comum, uma fé inabalável no neoliberalismo que empobrece o povo brasileiro.
Denuncia o rentismo do qual os chamados governos progressistas foram associados,a lei Kandir, criada no governo fhc que atravessou os governos passados até hoje e que isenta o agro de pagar impostos.
Ciro deveria aproveitar e citar o escandalo do Banestado e das contas CC5 que apesar de ter sua origem no governo fhc , sua investigação foi providencialmente encerrada pelo ministro da justiça do Lula.

Helena

14/10/2021 - 15h10

Esqueceram de enterrar esse morto-vivo? Acho bom enterrar logo pra não ficar falando besteiras só pra chamar a atenção.

Alan C

14/10/2021 - 14h19

Só ouvi verdades, embora não goste desse tipo de vídeo. João Santana é petista mesmo, vai afundar Ciro hahaha

enganado

14/10/2021 - 14h12

A senilidade , comicidade e a decrepitude do ÇYRKÚ KOMMY$$$ não pode ser respondida , porque senão perde a graça a corrida presidencial e está arriscada se acabar. O bom mesmo qdo o ÇYRKÚ abre a boca. É, é, é óóóó …timooooooo .


Leia mais

Recentes

Recentes