Ciro promete recomprar ações da Petrobras

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou que caso seja eleito como o próximo presidente da República uma de suas primeiras medidas será de tentar resolver o problema da disparada no preços dos combustíveis pela Petrobras.

Nas palavras do pedetista, o seu governo deve recomprar as ações da petrolífera que foram vendidas nos governos anteriores e que como consequência deve estudar uma nova política de preços para a empresa.

“Chegando à presidência, no primeiro dia, os jornais brasileiros publicarão: o conselho de administração da Petrobras está convocado para estudar uma nova política de preços da Petrobras. Para cobrar exatamente o quanto custa produzir e ter um lucro razoável”, disse Ciro no programa do Datena.

“No mesmo jornal, ao lado, terá o anúncio de que o governo vai comprar todas as ações da Petrobras de volta que Lula, FHC, Dilma, Temer, Guedes e Bolsonaro venderam e estão vendendo para os estrangeiros a preço de galinha morta”, completou.

A medida anunciada pelo ex-ministro dividiu opiniões. Alguns acreditam que Ciro Gomes quer controlar os preços por meio do estado e que teria como sequela a fuga de investimentos e consequentemente a disparada na inflação.

Já outros apoiam a medida anunciada pelo pedetista e defendem que esse é o único caminhos para conter os preços na economia.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.