Menu

Ciro promete recomprar ações da Petrobras

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou que caso seja eleito como o próximo presidente da República uma de suas primeiras medidas será de tentar resolver o problema da disparada no preços dos combustíveis pela Petrobras. Nas palavras do pedetista, o seu governo deve recomprar as ações da petrolífera que foram vendidas nos governos anteriores e […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou que caso seja eleito como o próximo presidente da República uma de suas primeiras medidas será de tentar resolver o problema da disparada no preços dos combustíveis pela Petrobras.

Nas palavras do pedetista, o seu governo deve recomprar as ações da petrolífera que foram vendidas nos governos anteriores e que como consequência deve estudar uma nova política de preços para a empresa.

“Chegando à presidência, no primeiro dia, os jornais brasileiros publicarão: o conselho de administração da Petrobras está convocado para estudar uma nova política de preços da Petrobras. Para cobrar exatamente o quanto custa produzir e ter um lucro razoável”, disse Ciro no programa do Datena.

“No mesmo jornal, ao lado, terá o anúncio de que o governo vai comprar todas as ações da Petrobras de volta que Lula, FHC, Dilma, Temer, Guedes e Bolsonaro venderam e estão vendendo para os estrangeiros a preço de galinha morta”, completou.

A medida anunciada pelo ex-ministro dividiu opiniões. Alguns acreditam que Ciro Gomes quer controlar os preços por meio do estado e que teria como sequela a fuga de investimentos e consequentemente a disparada na inflação.

Já outros apoiam a medida anunciada pelo pedetista e defendem que esse é o único caminhos para conter os preços na economia.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

eu

14/11/2021 - 09h07

EU PROMETO ELEGER O LULA E O MIGUEL ELEGER O CIRO DE DIREITA

    Alan

    24/01/2022 - 11h05

    Você deve ter problemas cognitivos. Lula vendeu a Petrobras para os capitalistas e Ciro diz que vai comprar para retomar o controle. E Ciro é de direita? Vocês são muito alienados. Efeito Dunning-krueger até a tampa.

Leonardo

13/11/2021 - 22h38

Com q dinheiro???

Daniel

13/11/2021 - 15h17

Cirolipa é Cirolipa….kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes