Menu

Banco Central divulga retração do PIB brasileiro

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central que na prática é uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou uma queda de 0,27% no mês de setembro. O índice também aponta que o resultado negativo no terceiro trimestre deve chegar a 0,14% no terceiro trimestre de 2021. Caso o Instituto Brasileiro de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central que na prática é uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou uma queda de 0,27% no mês de setembro.

O índice também aponta que o resultado negativo no terceiro trimestre deve chegar a 0,14% no terceiro trimestre de 2021. Caso o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirme essa projeção no dia 2 de dezembro será o segundo trimestre consecutivo de retração. Em outras palavras, é uma recessão técnica.

Mas apesar dessa retração em setembro, o indicador subiu 1,52% no comparativo anual. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 5,88% e de 4,22%, respectivamente. O BC também revisou para baixo o índice de agosto com retração mensal de 0,29% ante um recuo de 0,15% informado anteriormente.

Com esses dados, o IBC-Br diminuiu para 138,56 pontos, índice inferior aos 140,02 pontos registrados em fevereiro do ano passado, antes dos impactos resultantes da pandemia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daniel

16/11/2021 - 12h24

A solucao sera demitir o pres do BC e botar o milico.


Leia mais

Recentes

Recentes